Um dos segredos do autêntico assado argentino servido no Corrientes 348 é a qualidade dos produtos: todos frescos, nada de congelados. As carnes nobres, 100% importadas, não passam mais do que 25 dias entre o abate e a mesa do consumidor. É por isso que o Corrientes mantém um açougue próprio para que o chef parrillero tenha à disposição um alto padrão de cortes e possa preparar os pratos dentro de um processo artesanal.
O Corte Especial 348 (Ponta do Fraldão), que está entre os pratos mais pedidos da casa, tem um segredinho a mais. A carne, que na Argentina é conhecida como Vacio, torna-se macia e muito saborosa devido ao modo de preparo. “Antes de ir à parrila, o chef retira uma camada de gordura que protege o interior da carne, deixando ela mais magra, suculenta e saborosa, pronta para ser levada à mesa. E isso só é possível porque manipulamos apenas carnes frescas”, explica um dos proprietários do Corrientes 348, Bruno Villela.
Para temperar, o Corte Especial 348 leva somente sal, assim como as outras carnes do cardápio do restaurante. A porção do Corte Especial serve bem duas pessoas e sai por R$ 114. Para acompanhar, a sugestão é pedir farofa de ovo e o mais tradicional acompanhamento da casa – o Papatasso, que são batatas fritas ao murro com orégano. O Corrientes 348 está aberto diariamente, do meio-dia à meia-noite.
Serviço:
Corrientes 348
Local: Rua Gutemberg, 23, Batel
Horário: diariamente, das 12h às 24h
Pagamento: aceita cartões Master e Visa.
Estacionamento: valet conveniado
Telefone: 41 3075.0348