Eat

TASTY Salad Shop aposta na salada como prato principal

- Por Marcos Slaviero TASTY Salad Shop aposta na salada como prato principal

Com ingredientes frescos e selecionados, o local é uma opção rápida de comidas leves e gostosas

Curitiba agora conta com um local especializado em saladas. A TASTY Salad Shop abriu as portas para ofertar uma opção de salada diferente a cada dia da semana. Para os proprietários Patricia Lion e Rodrigo Pasinato, a ideia é servir saladasvariadas com ingredientes frescos e provar que sim, salada pode ser o prato principal de uma refeição.

tasty_TAPUME_0569

Ela fotógrafa, ele arquiteto. Juntos, observadores inquietos com muito gosto pela experimentação de novas receitas e combinações. Pesquisaram bastante sobre esse formato de negócio no Brasil, Europa e Estados Unidos e perceberam que Curitiba tinha um público carente nesta área. “Nosso menu varia conforme o dia da semana, mas também já oferecemos algumas opções fixas como a salada Nut Caesar e a Tasty Greek. A ideia é, aos poucos, ampliar o cardápio, comenta Rodrigo.

tasty_TAPUME_1411

A loja é uma opção rápida de comidas leves, frescas e gostosas, tudo ‘hand made’. Os clientes podem (das 11:30 às 15h) ter seus pedidos montados na hora, ou a qualquer momento do dia servir-se das opções disponíveis na geladeira ‘to go’. Além do carro chefe que são as saladas, no cardápio existem sanduíches, algumas entradinhas como couscous e risoto de arroz negro, sopas, sobremesas, snacks e sucos naturais. Segundo Patrícia, os sucos são um capítulo a parte. “Por exemplo, a combinação de aipo, maçã e limão ou laranja espinafre e pepino, fica uma delícia, além de funcionar como detox”, conta.

tasty_TAPUME_1534

O ambiente é sem formalidades e aconchegante. As mesas são compartilhadas e os pratos sem radicalismo. A decoração varia de acordo com o vegetal que chega fresquinho pela manhã, pode ser uma cabeça de brócolis ou mesmo um ramo de alho-poró. "Priorizamos ingredientes integrais, usamos azeite de oliva extra virgem e açúcares não refinados. Os molhos são caseiros, as sobremesas artesanais e todos os ingredientes das saladas passam por um processo completo de higienização, diz a proprietária.

 

TASTY Salad Shop Funcionamento: de segunda a sexta, das 11:30 às 19h Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1195. Curitiba/PR Telefone: 41 3078-2525