Beauty Fashion

Travel Tips - Bali

- Por Marcos Slaviero Travel Tips - Bali

Hello !!!

Como prometido aqui está o post sobre a Indonésia, a segunda parte da minha viagem para Ásia, e que foi absurdamente incrível !

10929078_10152814336702758_4269541742649296367_n

Conheci Bali 15 anos atrás e mesmo sendo pequena foi um lugar que me encantou e se tornou inesquecível para mim ... É uma viagem da qual tenho lembranças maravilhosas e para onde sempre tinha vontade de voltar.

Então é claro que fiquei mega animada quando Bali entrou no nosso roteiro !

Bali é uma ilha enorme, e dependendo da onde você escolhe ficar tem uma impressão totalmente diferente de lá, por isso dessa vez resolvemos mudar um pouco: ao invés de ficar em apenas um lugar preferimos passar menos tempo em mais lugares.

Na chegada no aeroporto já fiquei impressionada com o quanto Bali mudou: o que antes era um conjunto de "bangalôs" balineses (leia-se telhado de palha e sem ar condicionado) se transformou em um aeroporto gigante e moderno.

Nossa primeira parada foi Ubud. Localizado no interior, é uma das áreas mais tradicionais e que ainda preservam a cultura local. Também é onde ficam os famosos terraços de arroz, super típicos. Apesar de não ter praias é banhada pela Rio Ayung e a paisagem é deslumbrante.

rice pads

10896969_10152789418517758_3204830595508243145_n

Inclusive fizemos um rafting pelo rio e tenho que admitir que foi uma dos passeios mais lindos que já fiz. Estava com preguiça de ir (não sou muito de esportes radicais) e fui arrastada achando que ia ser uma tourist trap mas valeu a pena !!! É ma ra vi lho so !

10483473_856561114364600_704727728_n

Ubud, assim como a ilha toda, tem ótimas opções de hotéis e restaurantes

Alila Ubud - super indico ! Apesar de antigo o hotel tem serviço impecável, paisagens maravilhosas e é super agradável.

10923532_10152789184582758_4502543860955162385_n

Como Shambhala Estate - um dos hotéis mais lindos que já conheci, simplesmente incrível. Se não for ficar hospedado lá vale a ida para jantar em algum dos restaurantes, a comida é ótima.

cse_bkg_tirta_ening_pool

O restaurante asiático além de delicioso é lindo !

Ah, não pode ir a Bali e não experimentar o famoso nasi goreng ! É um prato típico feito à base arroz e verduras (pode ser vegetarino, com camarões, etc)

10929186_10152789583977758_5843108662884558789_n

Fomos visitar alguns hotéis, inclusive o Viceroy Ubud Bali. O hotel é super instafamous, daquelas piscinas que todo dia saem em algum perfil de viagens e tal. Eu particularmente me decepcionei com a propriedade, esperava bem mais. O visual é sem dúvidas incrível, mas a infra estrutura e as instalações já estão um pouco antigas e falta um certo charme por lá.

Alguns restaurantes na região que valem a ida: Mozaic, Locavore, Kudus House

TSJ-Mozaic-Restaurant-Ubud-Bali-Indonesia-1000X1334-02

Mozaic

Nossa segunda parada foi Seminyak, uma aréa relativamente nova e que é o hotspot de Bali... Super agradável, o lugar é cheio de lojinhas charmosas, restaurantes, bares, beach clubs e hóteis.

Ficamos uma villa mega deliciosa, parte do complexo Dea Villas. O legal é que são cinco villas (de 1 a 4 suítes) que podem ser alugadas juntas ou separadas, mas todas se comunicam entre si, tem piscina e todo o staff.

dea_indexheader

Villa Sati (que ficamos)

SATI

Villa Dewi Sri

villa-dewi-sri-bali_big

Villa Amy (o que é esse quarto?? OMG)

dea amy high ceiling master bedroom

Eu amei !!! Foi ótimo para relaxar e aproveitar o sol ! Sem contar que à noite tem inúmeras opções para sair e se divertir.

Um dos hotéis famosos da região é o W Hotel. Fui visitar e apesar do visual lindo não faz meu estilo... Enormeee, com muita gente, muita criança e aquela correria de grandes hotéis. Sem contar que nessa época do ano a praia fica muito suja (troncos, plantas, lixo) por causa de uma corrente proveniente de Java e carrega tudo para lá.

Outro lugar que me decepcionei foi o famoso beach club Ku De Ta... Não se tivemos azar no dia, mas quando fomos a praia estava suja também, a comida era ok e os drinks ruins.

Agora falando de coisas boas !

A rua principal de Seminyak é super agradável para passear fim de dia, visitar as lojas e andar a pé.

Super recomendo jantar no Sardine, foi um dos melhores jantares da trip ! Sem contar que o lugar é super bonito.

Metis - outro que vale a pena a visita... As entradas e a sobremesa era incríveis, e o visual é nota mil.

metis

Mama San - também super famoso, perdemos nossa reserva lá, mas é considerado um dos melhores.

O The Bistrot é uma dica boa para quem quer comer bem e sem muita frescura. Além do lugar ser lindo, o steak tartare e o entrecote são ótimos. (Depois de quase um mês a turma estava doida por carne vermelha).

The-Bistrot-resturat-Seminyak-Bali-02

Aii gente vejo as fotos e morro de saudades !!! Como é bom viajar né?