Beauty Fashion

Beauty Tips - Hair Care

- Por Marcos Slaviero Beauty Tips - Hair Care

Oiii gente, tudo bem?

 

Um tempo atrás em uma conversa com amigas elas comentaram sobre como shampoo faz é nocivo para os fios e como não usá-lo é muito melhor...

Admito que até então era bem por fora do assunto, mas fiquei sabendo que existe uma corrente super forte contra o uso de shampoo.

E a moda agora é "No poo" ou seja, sem shampoo pois ele contém substâncias químicas que  fazem mal aos fios e à nossa saúde, como sulfato, parabeno e silicone.

Inclusive essa corrente alega que os shampoos comuns ao invés de limpar os cabelos acabam deixando-os mais oleosos pois retiram a hidratação natural dos fios. Enfim, como eu tenho horror de cabelo oleoso e lavo meu cabelo todo santo dia achei que não custava nada testar essa "solução".

Então aqui estou eu, lavando meu cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre (sim, você leu isso mesmo).

Admito que fiz isso uma três vezes e larguei mão porque dá mais trabalho.

Mas daí continuei ouvindo sobre os milagres de abandonar o shampoo e resolvi retomar os testes.

Logo logo volto para contar o que eu achei, ok?

Enquanto isso seguindo esse mesma linha estão os "low poo", que nada mais são do que produtos com baixíssimo teor de substâncias químicas que causam danos ao couro cabeludo e aos fios.

São marcas que trabalham com ingredientes naturais e sua fórmula não contém derivados de petróleo, parabenos, sulfatos e silicones.

Também não são testados em animais e não contém fragâncias ou corantes artificiais.

Enquanto não voltava para o "no poo" estava usando uma marca que eu AMO e super recomendo que é a Burt's Bees.

bbb

Shampoo, condicionador, lip balm, tudo é ótimo ! Inclusive a linha para bebês (os produtos sempre contém menos químicos).

burt-s-bees-baby-bee-bath-fun-set-19851-0845-15891-1-productbig

 

E já que eu entrei na onda "quanto mais natural melhor" já comprei um sabonete líquido e tônico de uma marca chamada Alba e amei !

Afinal não adianta nada não por química nos cabelos e judiar da pele né?

Também só tem produtos naturais, sem aquela lista de substâncias proibidas kkkk

 

alba-good_clean-wash-webalba-botanica-hawaiian-facial-toner-complexion-balancing-hibiscus

 

 

Obs: uma das marcas que vi em várias listas de indicações é a Shea Moisture, mas para mim foi um horror ! Comprei o shampoo e condicionador e no primeiro dia tive que lavar o cabelo de novo pois parecia que eu não tinha enxaguado direito. Insisti em usar por mais uma semana e desisti pois meu cabelo depois de lavado ficava com aparência de "acabei de correr meia maratona".

Logo volto com notícias da minha experiência no poo !

Boa semana !

XX Mano