Beauty Fashion

New York State of Mind

- Por Marcos Slaviero New York State of Mind

Hello !!!

Como tenho recebidos várias perguntas do que estou fazendo em NY, como foi a mudança, apartamento, etc, resolvi escrever esse post para contar um pouquinho mais daqui para vocês.

Em primeiro lugar, como já contei, estou estudando no The Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Meu curso envolve teatro, cinema, atuação, roteiro e método.

11173373_10153006104427758_689070620710838181_n

Como a maioria de vocês sabe, eu sou formada em Direito pela UFPR, mas sempre amei cinema e tinha vontade de estudar.

Quando terminei a faculdade resolvi ir atrás e aqui estou !

Eu estou a-m-a-n-d-o cada segundo !!!

11205629_10153049944912758_354639106457516396_n

Fico muito muitooo feliz que acertei na minha escolha ! Como nunca tinha feito nada na área, foi um "tiro no escuro" e deu certo !!

Estou aprendendo muito e gostando muitooo do que estou fazendo !!!

Aliás, isso não tem preço né gente?! Como é bom encontrar algo que nos dá prazer e vontade de se dedicar e ser cada dia melhor.

Enfim, meu processo de application foi bem corrido, tive que fazer o TOEFL e o visto em super pouco tempo mas deu tudo certo.

Quanto ao apartamento, muitas pessoas me perguntaram como foi para encontrar.

Como eu vim em cima da hora minha idéia era ficar em um hotel alguns dias e procurar um apartamento quando estivesse aqui.

Para quem está pensando em vir prestem muita atenção quando forem alugar, principalmente para um período curto (short term). 

Para mim mais difícil era que eu precisa o mais rápido possível de um apartamento, por pouco tempo.

Muitas "ofertas" incríveis pela Internet são furada: apartamento não decorado (leia-se sem n-a-d-a além de banheiro, cozinha e piso), aluguéis por no mínimo um ano, ou taxas de corretores que são o equivalente a um mês de aluguel.

Enfim, depois de revirar a Internet acabei encontrando pelo Airbnb (www.airbnb.com) os dois apartamentos em que morei/moro em NY.

O bom do Airbnb é que todo o processo é muito rápido e simples: não precisa de contrato, documentação assinaturas, só o cartão de crédito e pronto !

Lá você pode alugar desde um quarto até a casa inteira, e o site tem vários filtros que ajudam na pesquisa, como valor, região, tamanho, etc.

Eu moro no Gramercy Park e adoro !!! Aliás, outra dica para quem vem: morar perto da onde você vai trabalhar/estudar é super bom !!!

11182046_10153017369967758_4147879470728805215_n

Claro que nem sempre dá, mas quando possível optem por isso. Eu estudo a 10 minutos da minha casa e isso é ótimo, principalmente porque aqui não tenho carro.

Adoro essa região por ser perto da minha escola, mas também porque tem tudo... Whole Foods, farmácias, restaurantes, cafés... E fica a 20 minutos a pé do SoHo. Ou 8 minutos de metrô.

Aliás, o metrô aqui é bem tranquilo. Eu uso pouco porque gosto de fazer as coisas a pé, mas claro que às vezes não dá ... Nunca tive problemas com o metrô aqui.

AMO a região do SoHo e West Village, mas para mim é melhor ter que me deslocar para lá nos fins de semana ou quando vou sair jantar/balada e morar perto de onde estudo do que ao contrário.

Outra coisa que sempre me perguntam é se não é ruim morar sozinha... Gente, eu adoro. hahaha

Eu AMO minha família e minha casa em Curitiba, mas é uma experiência muito boa você ter seu espaço, sua rotina, responsabilidades.

Claro que no Brasil a gente tem muito mais mordomia, mas é bom aprender a se virar, a ser organizada, responsável, tomar conta da casa, do mercado, das suas roupas.. Enfim, eu estou adorando.

"minha" sala

Esse apartamento que estou é um loft super gostoso, bem iluminado e super fofo. O quarto fica no mezanino.

447a8d0f_original

OBS: tem alguns outros sites que eu sei que são mais ou menos o mesmo esquema que o Airbnb mas eu nunca usei.

Mas aqui vão:

www.onefinestay.com --> é a versão 5 estrelas haha os apartamentos são lindossss e chiquérrimos, tipo sonho de consumo mesmo

www.streeteasy.com ---> é super amplo, tem desde apartamentos à venda até quarto para dividir. Da feira ao baile !

É isso ai !!

Espero que tenha ajudado ! Mil beijos

Mano