Travel

Dicas de Paris – La REcyclerie

- Por Marcos Slaviero Dicas de Paris – La REcyclerie

Essa dica é pra quem quer sair um pouco do óbvio, do glam e do turismo tradicional em Paris. É pra conhecer o lado legal e coolda Paris real, jovem e cheia de consciência.

O La REcyclerie fica pertinho da saída do metrô Porte de Clignancourt, que não é uma estação que o turista pegue muito, a não ser que vá até o Mercado das Pulgas de Saint Ouen. (inclusive, uma boa dica é fazer esse roteirinho no mesmo dia!!). O La REcyclerie é uma espécie de fazenda urbana construída no entorno de uma linha de ferro abandonada. Bem naquele conceito de revitalizar os centros urbanos e reapropriar os espaços, que tanto precisamos para as cidades brasileiras. Por isso é tão interessante. No espaço você vai encontrar uma oficina onde as pessoas arrumam móveis, bicicletas e eletrônicos, um café/restaurante, biblioteca, hortas coletivas, árvores de frutas, galinheiro, colmeias e espaços bem verdes para descansar e aproveitar os dias bonitos. la recy É interessante olhar a transformação do espaço, já que a linha do trem continua ali, assim como todo o comércio e o cenário ao entorno, pra nos lembrar de que alguém precisa buscar uma mudança. O endereço é bem frequentado e bem bacana mesmo. Vale conhecer. Vale também a dica de ficar de olho nos seus pertences pessoais na área. É seguro, mas é Paris (que já tem muitos pick pockets) e em uma região que não estamos tão acostumados. larecyclerie-360-600x358 Depois de passar no La REcyclerie vale andar até o Mercado das Pulgas. Um programa diferente e cheio de arte. Não se assuste com o entorno, que é cheio de gente vendendo pirataria. Resista e vá até o Mercado, que na verdade são vários, um labirinto repleto de objetos de decoração, móveis antigos, bijouterias vintage, roupas… uma mistura de tudo! recy Uma parte bem legal é onde está o restaurante Ma Cocotte, do Philippe Starck. É super agradável, com lojas bonitas e muitas peças diferentes de mobiliário edecor. Tem lugares bem legais também pra comer, bebericar ou tomar um café, como o super fofo Flea – curiosity and coffee.

Dá uma olhada no site do La REcyclerie, às vezes tem brechós, eventos, feiras, exposições e cursos rolando por lá: http://www.larecyclerie.com