Eat

Onde comer em São Paulo

- Por Marcos Slaviero Onde comer em São Paulo

Passamos a última semana em São Paulo e vamos compartilhar com vocês os restaurantes que mais gostamos.

 

Eataly

Eataly sempre vale pra dar uma volta e comprar coisas gostosas. Só não esqueçam que os restaurantes não ficam abertos o dia todo. A exceção é o Pizza e Pasta. As massas são boas, assim como as pizzas e focaccias.

Endereço: Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489

 

Ohka

Ohka é um japonês badaladinho e muito bom!! Não faz reserva e sempre tem espera, então chegue cedo. Nossas dicas: o atum com foie gras, a dupla de niguiris de vieira, o sashimi de barriga de salmão, carpaccio de salmão trufado com raspas de limão, sashimi na pedra de sal do Himalaia e o shimeji. Até que não é tão caro para os padrões de japônes bom sem São Paulo. A gente amou!

Endereço: Rua Prof. Carlos de Carvalho, 105, Itaim

 

Moma – Modern Mamma Osteria

Gosta de comida italiana? O Moder Mamma Osteria é uma ótima opção! Ambiente descolado e legal e comida ótima. Se quiser entrada e estiver em mais gente a tábua de frios é ótima opção. Como prato principal amamos o Gnocchi com lula, a massa recheada com Grana Padano (que na verdade era pra ser recheada com cogumelos, mas trocamos por pomodoro) e o Gnocchi fito com ragu de mignon.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 160 - Itaim Bibi

 

Nino Cucina

Outa opção de italiano incrível é o Nino Cucina. O Fettuccini Alfredo, a Arabiata (Cavatelli, pomodoro fresco, polvo, peperoncino) e a Aragosta (Linguine, lagosta, basilico, pomodoro fresco) são imperdíveis.

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 30 - Jardim Europa

 

Seen

O Seen é o bar rooftop do Tivoli Mofarrej. A vista é bacana e a decor é moderna e cool. No cardápio optamos pela degustação de sakes, com três tipos, o steak tartare e o imperdível hambúrguer de Wagyu. Muito bom!

Endereço: Alameda Santos, 1437 - 23º andar - Jardim Paulista

 

Me Gusta

Um lugar sempre delícia pra ir é o Me Gusta, na região dos jardins. No cardápio entradinhas e pratos inspirados nas cozinhas mexicana, peruana, tailandesa e vietnamita. Os ceviches, os tacos e os tiraditos são deliciosos. Peça o Sexy Tuna (entrada com atum que lembra um poke); o taco de porco, o frango tai e algum dos ceviches (bem difícil escolher um só!!). Vale pedir mais de um e compartilhar com os amigos. Na carta de drinks muitas opções com Pisco, inclusive uma sangria feita com a bebida peruana que é ótima!! Não esquece a sobremesa, são simples mais deliciosas, como o brigadeiro de caneca e os churros com doce de leite!

Endereço: Bela Cintra, 1551

 

Burger Joint

Hambúrguer sempre cai bem e o Burger Joint sabe fazer bons sanduíches. O cheeseburger tadicional é ótimo, assim o como o The Works, com mostarda Dijon.

  1. Bela Cintra, 2116 – Jardins
    Av. Paulista, 854

 

Piselli Sud

Acabamos no Piselli Sud, no Shopping Iguatemi, por causa de horário de outros compromissos. No final surpreendeu!! O Ravioli Piselli, com creme de ervilhas, molho de queijo mascarpone e lulas grelhadas e o Ravioli de alcachofras estavam ótimos!!

Av. Brg. Faria Lima, 2232 - Jardim Paulistano