Eat

Os lugares preferidos em Curitiba do @eatingcuritiba

- Por Marcos Slaviero Os lugares preferidos em Curitiba do @eatingcuritiba

O Marcos Slaviero me pediu pra fazer um post com os TOP 10 de comidinhas do @eatingcuritiba para o ON.TheList. Achei o máximo a proposta e topei na hora! O que eu não sabia era que ia ser tão difícil escolher só 10 lugares que eu mais gosto de ir comer em Curitiba! Como uma foodlover que ama descobrir lugares novos, volúvel, que está sempre com um preferido novo, vai fazer uma escolha dessas?

Bom, se tornou um grande desafio, que claro, eu não consegui seguir à regra! Acabou não sendo um TOP 10, mas sim uma lista de "tem que ir" bem variada com lugares que eu amo desde sempre e algumas novidades! Vem ver!

 


Eu sou louca por lanchinhos à tarde, que eu chamo de #cafecomdoce , porque eu amo café e porque o docinho é o complemento perfeito! Meus lugares prediletos pra essa hora do dia são a Chokolat Chocolateria (waffles, éclairs e tarteletes que eu amo!), a Caramelodrama (tortas incríveis, amo a Paradiso e a Valentim) , o New York Café (cheesecake, pancakes, cinnamon roll e bagels) e a Goodies Bakery com seus cupcakes maravilindos!


Agora, se eu estiver mesmo afim de uma xícara de café bem especial, escolho ir no Barista Coffee Bar, no Lucca Cafés Especiais ou no Supernova, porque eles são os "the best" no quesito café.

 


Apesar de eu ser muito doceira, em todos os lugares mencionados também têm bons salgados!
Voltando a falar em doce, meu lugar preferido pra comprar chocolate é na Cuore di Cacao (tenho paixão pelas palets) e o gelato do momento é o da L'Arte di Gelato! Amo o de pistache, o de chocolate branco com frutas vermelhas e o Bacio d'Amore.


Quanto aos restaurantes da cidade, eu divido em duas categorias:

1) pra ir a qualquer hora, porque são mais informais: tipo Madero, Outback, Abbraccio e Babilônia;

 

 

2) restaurantes especiais, por serem mais requintados ou que eu vou pra comemorar alguma coisa, nos quais sempre fui muito bem atendida e é por isso que volto e continuo voltando: Porcini, Chalet Suisse, La Varenne, Terra Madre, Alessandro e Frederico.


Tambêm gosto muito de sair com as amigas pra jogar conversa fora e tomar um drink legal ou um vinhozinho. Nesses momentos meus escolhidos são Officina Restô Bar, Taj Bar, Vino Bar do Batel, Nou Nikkei ou a Mercadoteca, onde tem de tudo um pouco.

 

 


As minhas descobertas recentes, que me deixaram muito animada e que prometem entrar para a lista dos mais mais, foram o Brunch do Nomade, as entradas e pratos da Tartuferia San Paolo, as tortas da Confeitaria Curitibana, o menu executivo do Vin Bistrô e os cookies e delícias da Cookie Stories. Recomendo ir conhecer!

 

 

Sobre o @eatingcuritiba

Eu sou Georgia Guzzo e criei o perfil do instagram @eatingcuritiba com o objetivo de dar dicas gastronômicas de Curitiba e mostrar um pouquinho das nossas viagens também (amo viajar). Faço avaliações sinceras e sem patrocínio algum. Sempre tive gosto pela gastronomia e adoro tirar foto de comida, não sou jornalista, apenas uma apreciadora de um prato bonito e saboroso. Costumo dizer que como primeiro com os olhos! O perfil vai fazer 2 anos em breve e  aos poucos foi se tornando conhecido. Hoje posso me considerar uma micro micro digital influencer!

Não tenho tempo de me dedicar exclusivamente a ele, então eu chamo de hobby e faço porque acho gratificante compartilhar com as pessoas minhas experiências e receber em retorno tantos comentários de apoio e gratidão. Se serve pra ajudar alguém, por que não?
Atualmente tenho como colaboradoras as minhas filhas (15 e 18 anos) e minha irmã. Juntas ou separadas estamos sempre comendo por aí!
Costumam me perguntar se eu realmente como tudo que eu posto e a resposta é sim! Graças a Deus nunca briguei muito com a balança, meu segredo é comer pouco de tudo e sem neura!