Eat

Sorvete italiano em Curitiba: L'Arte di Gelato  

- Por Marcos Slaviero Sorvete italiano em Curitiba: L'Arte di Gelato   

Há algum tempo recebemos os sorvetes da L'Arte di Gelato em casa!! Foi amor à primeira vista, mas que aumenta a cada novo sabor que experimentamos.

Por isso conversamos com o Fabricio Fontolan, proprietário da sorveteria, pra saber mais sobre esses sorvetes que nos remetem àqueles mais saborosos da Itália. E vocês acreditam que tudo começou com uma compra da Cuisinart? O Fabricio estava em Nova York e resolveu comprar a maquininha de fazer sorvete. Fez algumas vezes por diversão e um dia levou um sorvete de doce de leite com macadâmia em um jantar dos amigos de Arquitetura (profissão que ele ainda não conseguiu largar completamente). Todo mundo amou e começou a pedir pra ele fazer. Até que um "amigo de um amigo" que provou na casa de outro ligou pra encomendar… “Comecei a gostar da ideia, fui fazer cursos pra entender o que estava fazendo. A receita do gelato é como confeitaria, tudo precisa ser pesado com precisão para funcionar.”, conta ele.

O resto é história. Ele se apaixonou pelo assunto, as coisas foram acontecendo e o universo conspirando a favor. A L'Arte di Gelato veio com a proposta de resgatar o paladar perdido no meio de tanto produto industrial, cheio de aromas artificiais e ingredientes de qualidade duvidosa. Por isso oferece produtos e sabores de extrema qualidade, como aqueles que encontramos nas vielas italianas!! As frutas são frescas, os chocolates belgas e a fava de baunilha é natural. Os equipamentos de produção são italianos mesmo, assim como as técnicas usadas. A calda é pasteurizada e maturada por 18 horas e contém menos açúcar, além de ser mais leve. “Queremos ser referência em um mundo que caminha para uma alimentação saudável”, afirma.

 

A gente recomenda e ainda entrega pra vocês nossos sabores favoritos: chocolate branco com frutas vermelhas, nutella e fragola (morango).

Ah, eles têm sabores sem açúcar e sem lactose feitos com os sucos da Sabor Vivo.

 

Serviço:

L’Arte di Gelato

Al. Prudente de Moraes, 1281- Centro - Curitiba - PR  

http://www.lartedigelato.com.br/