Lifestyle

Invenções dignas de filmes de ficção da década de 1980 que já estão no mercado confira!

- Por Marcos Slaviero Invenções dignas de filmes de ficção da década de 1980 que já estão no mercado confira!

“De volta para o futuro” e “Os Jetsons” retrataram invenções que causavam desejo em quem viveu a década de 1980. O filme mostrava o futuro como 2015, com carros voadores, que infelizmente ainda estamos aguardando. Já o desenho se passava em 2062 e além dos carros voadores, se passava em uma cidade suspensa e as famílias tinham funcionários que eram robôs inteligentes. Se ainda não temos acesso à essas tecnologias em 2017, já temos invenções dignas dessas obras de ficção. Vem ver algumas.

Mala robô

Uma mala que não precisa ser carregada, mas te acompanha controlada com a ajuda de seu celular. A Travelmate Suitcase, da Travelmate Robotics, pode “andar” na vertical ou na horizontal, e quando na horizontal ainda serve pra carregar algo mais em cima dela!! Um sonho né? Os preços começam em 499 dólares, para o tamanho menor, no site da empresa, com previsão de entrega para novembro de 2017. Sonho real!!

Cozinha robótica

Mãos mecânicas com habilidades de um verdadeiro chef de cozinha e uma sofisticada tecnologia estão por trás dessa invenção um pouco bizarra, porém muito útil. Além de cozinhar tudo pra você, a cozinha robôtica limpa e arruma o espaço depois. Um milagre que deve estar no mercado em 2018. Saiba mais: http://www.moley.com/

 

Tênis que amarra sozinho

Os tênis do personagem de “De volta para o futuro” se amarravam sozinhos!! Foram o sonho de toda uma geração e hoje são realidade. O HyperAdapt 1.0 da Nike se ajusta aos pés no momento em que é calçado por causa de um sensor interno. O modelo é bem futurista, com luzes na lateral. Já é comercializado em alguns países, a partir de 720 dólares.

Cofrinho que conta moedas

Uma invenção simples, mas divertida!! A era de quebrar o porquinho e passar um bom tempo contando moedas acabou. Agora os cofres fazem isso pra você. E tem vários modelos de diversas marcas. Na Americanas.com tem por R$ 49,90.

Fotos com uma piscada

Passa mal se perde de fotografar aquele momento especial porque não deu tempo de pegar o celular? Você vai amar a Blincam! Um dispositivo que é colocado nos óculos e pode ser ativado para fotografar com uma piscada. A câmera é integra a um aplicativo que permite a visualização das imagens, em tempo real, no celular. Está em pré-venda no Japão por cerca de 249 dólares.

Cabelos que mudam de cor

Imagina ficar trocando a cor do cabelo como em um passe de mágica? Parece coisa de Harry Potter, mas não é!! A marca britânica The Unseen criou uma tintura chamada FIRE que por conta de uma tecnologia reativa alterna os fios entre cores quentes e frias, de vermelho a azul claro, só de acordo com a temperatura. A Pravana é outra marca que apostou no efeito e lançou a Vivids Mood Color. Você passa chapinha e vê os tons mudarem dentro de quatro opções de tinta: rosa/violetaa, verde/amarelo, invisível/cinza e invisível/pêssego.