Cult

Exposição resgata técnicas de fotografias em preto e branco  

- Por Marcos Slaviero Exposição resgata técnicas de fotografias em preto e branco   

 

A exposição inédita Greylight Photography está em cartaz na galeria do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. São 11 retratos captados pelas lentes do curitibano Rodrigo Torrezan, a partir de técnicas analógicas de fotografia sem cor. O fotógrafo resgata a emoção e traz às cenas detalhes únicos de cada um dos seus fotografados. O projeto conta com apoio, em Curitiba, do blogger e relações públicas Marcos Slaviero.

Todas as fotos são em preto e branco e capturam detalhes de sorrisos, reflexos do brilho nos olhos e novos ângulos sob a luz natural. O fotógrafo Torrezan destaca a beleza e os detalhes de cada personagem, o desfoque artístico e o enquadramento diferenciado que tornam as imagens únicas. São fotografias que criam um padrão visual de linguagem para compreender o registro a partir da ótica do curitibano. As imagens são captadas sempre com o mesmo tipo de iluminação, privilegiando a luz natural, e a mesma lente fixa, de 50mm. “O olho entende que aquelas imagens seguem um padrão visual de linguagem, que trasnforma a sequência de fotos em uma única história, representada em diversos ângulos e detalhes”, destaca.

A mostra Greylight Photography reúne fotos de pessoas em ambientes do dia-a-dia, como a sala de casa e o ambiente de trabalho, através dos registros em preto e branco capturados a partir de técnicas antigas das fotografias com filme. “A ideia surgiu com registros diferentes com a captação de maneira mais natural. Assim, cada foto é exclusiva, na qual as características são ressaltadas em detalhes ao invés de manter um único formato ou angulo”, explica o fotógrafo. 

Todos os retratos do Greylight Photography em exposição no ParkShoppingBarigüi também estão disponíveis na galeria digital no Instagram: https://www.instagram.com/greylightphoto/.

 

SERVIÇO

Exposição Greylight Photography

Galeria do Park Gourmet – ParkShoppingBarigüi

Aberto ao público - Gratuito