Cult

Festival COLORS: Cinema + Diversidade

- Por Marcos Slaviero Festival COLORS: Cinema + Diversidade

 

O festiva?l ?COLORS: Cinema + Diversidade começa nesse dia 31 de outubro e vai até 4 de novembro em Curitiba com uma maratona cinematográfica que acontece no Cine Guarani (Portão Cultural) e na Cinemateca de uma seleção de mais de 40 filmes de 15 países. A programação é inteiramente gratuita, mediante retirada de ingressos.

O filme de abertura - terça-feira, 31/10, às 19h30, no Cine Guarani – Portão Cultural - será o premiado documentário Kiki (2016, EUA/Suécia), com direção de Sara Jordenö, que bebe da fonte do icônico filme Paris is Burning para mostrar o ativismo político e a organização comunitária da cena jovem LGBTQI de Nova Iorque.

Outros títulos de destaque estão na programação, como o longa Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, e TCHINDAS, co-produção entre Cabo Verde e Espanha que ganhou prêmio do júri no Outfest Los Angeles. A programação paralela inclui três mesas de debate que acontecerão na Casa da Leitura – Portão Cultural com os temas “Interseccionalidade e representatividade”, “Mercado audiovisual e as diversidades sexuais e de gêneros” e “Cultura, diversidade e macropolítica”, este último realizado em parceria com o movimento Cultura Resiste.

Para celebrar a diversidade com todas as cores e ritmos, o festival organizou cinco festas ao longo da semana realizadas em parceria com diferentes estabelecimentos com um gran finale na Festa das Excluídas: Encerramento Colors + Pré-Parada da Diversidade, no sábado (4/11).

A retirada dos ingressos deve ser feita meia hora antes das sessões nos locais de exibição. Ingressos gratuitos sujeitos a lotação da sala. Verificar classificação indicativa para cada sessão – de livre até 18 anos.

 

Serviço

Festival COLORS: Cinema + Diversidade

Data: 31 de outubro a 4 de novembro

Local: Cine Guarani (Portão Cultural), Cinemateca de Curitiba

Realização: Gesto de Cinema e Processo MultiArtes

Incentivo: Projeto realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba.

Siga nossas redes

https://www.facebook.com/colorscd/

Instagram: @colors_cd?