Decor

Menos é mais: estilo escandinavo ganha força nas passarelas e invade o universo da decoração 

- Por Marcos Slaviero Menos é mais: estilo escandinavo ganha força nas passarelas e invade o universo da decoração 

Caracterizado pelo minimalismo e funcionalidade, o estilo escandivano nunca esteve tão em alta. Tendo o conforto como base, o estilo é clean e abusa dos tons neutros com toques pontuais de cor. Com mais e mais adeptos a cada dia, o “scandinavian style” conquistou o coração dos mais importantes nomes da moda – entre eles a stylist e diretora de moda sueca Columbine Smille, a dinamarquesa Marie Hindkær Wolthers dona do blog Blame It On Fashion, e a blogueira Pernille Teisbaeck - e transcendeu às passarelas, ganhando seu devido espaço no mundo da arquitetura e design.  

Com uma cartela de cores enxuta, a praticidade e o bem estar são prioridade. Além das linhas minimalistas, o experimentalismo também se faz marcante neste estilo: iluminação suave, combinação de texturas e uso de diferentes tipos de tecidos compõe ambientes e projetos de design escandinavo. Na moda o cenário é muito parecido: as peças atemporais ganham notoriedade e o conceito de “menos é mais” volta com força.  

Para a arquiteta Sabrina Becker o estilo promete conquistar muitos fãs. “Os interiores no estilo escandinavo apresentam sempre muito aconchego e sobriedade, ao se deparar com o design desse estilo, os espaços mais parecem terem saído de páginas de revistas de decoração”. As principais cores do estilo escandinavo são: branca, cinza e bege. Os detalhes em madeiras auxiliam e deixam a decoração com ar confortável e clássico, ela pode aparecer em várias versões: nos pisos, nos pés dos móveis, estantes e outros objetos. 

 

Estilo Escandinavo na moda: 

A estética escandinava vem tomando conta da moda: paleta de tons monocromáticos, silhueta clean e formatos geométricos são algumas das marcas registradas do estilo. Fotos: Google Imagens.  

 

Décor escandinavo: 

Na arquitetura as características do estilo também se mostram marcantes: cores neutras contrastam com pontuais toques de cor, promovendo sensação de leveza, tranquilidade e aconchego. No projeto acima, a arquiteta Sabrina Becker usa o branco como base, e brinca com os detalhes proporcionando estilo e requinte ao ambiente. 

 

 

Serviço:

Sabrina Becker

Arquitetura + Interiores + Paisagismo

Rua Humberto Carta, 58 – Curitiba-PR

41. 9 9994-7652