Tips

Oficina de culinária para crianças no La Varenne  

- Por Marcos Slaviero Oficina de culinária para crianças no La Varenne   

 

Entre os dias 9 e 12 de outubro, o La Varenne promove uma Oficina de culinária para crianças de 5 a 12 anos. Os pequenos participantes vão colocar a mão na massa junto com os chefs da casa, Mayra Batista e Felipe Miyake. Uma super oportunidade de diversão participando de todo o processo da confecção da massa recheada e da preparação do gnocchi. Para isso, recebem um kit de uma aula de culinária, o avental de cozinheiro La Varenne, o toque blanch (chapéu do chef) e uma apostila com as receitas ensinadas e dicas de boas práticas na cozinha.

Os chefs ensinarão a preparar o ?Ravioli recheado com queijo e molho de tomates frescos e o Gnocchi de batata com molho Bolognese, além da sobremesa: Madeleines de chocolate com sorvete de baunilha e calda de chocolate.?Após o preparo, todos vão provar juntos as receitas.

As crianças que entrarem na cozinha do restaurante serão envolvidas em todo o processo mesmo: rechear, fechar, colocar na panela, aprender qual o ponto da massa e fazer a arrumação no prato. Os chefs organizaram uma logística para que os pequenos não percam nenhum detalhe. Para participar da experiência, o valor é de R$ 80 por criança e as turmas serão limitadas a dez crianças por oficina para que haja o máximo de aproveitamento. 

Os clientes mirins Luiza Ribeiro e Caio Sandri dos Santos com os chefs  Mayra Batista e Felipe Miyake 

Confira os horários e como se inscrever:

OFICINA KIDS LA VARENNE

Datas: de 09 a 12/10/2017

Horário: de segunda a quarta das 19h às 20h. No dia 12 (quinta), das 12h às 13h; das 13h30 às 14h30 e das 15h às 16h?

Vagas limitadas:  até 10 crianças por oficina ?

Idade dos participantes:  entre 5 e 12 anos

Valor: R$ 80 por criança.?Contempla a oficina, a refeição, avental de cozinheiro, toque blanch (chapéu do chef) e apostila com as receitas e boas práticas.

Inscrições: (41) 3044-6600

Endereço: Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4