Lifestyle

TribalTech revitaliza espaço da cidade e reúne milhares de pessoas

- Por Marcos Slaviero TribalTech revitaliza espaço da cidade e reúne milhares de pessoas

No sábado, dia 7 de outubro, teve TribalTech em Curitiba. A chuva não atrapalhou e cerca de 10 mil pessoas foram curtir, por mais de 16 horas, o evento. Como já imaginávamos, a locação superou todas as expectativas! A fábrica desativada do Açúcar Diana, no bairro Prado Velho, teve praticamente toda a sua área, de 49 mil m², utilizada para a montagem dos palcos, tendas, pistas, lounges e outros espaços inovadores e tematizados. Quem teve o privilégio de acompanhar a montagem, que levou meses, se surpreendeu e se encantou ainda mais com o resultado.

Foi a primeira vez que o festival aconteceu dentro da cidade, se propondo a iniciar a revitalização de um espaço abandonado há 15 anos e sem nenhum tipo de manutenção. O evento é inclusive um dos embriões das ações do Vale do Pinhão, que está totalmente alinhada com as estratégias de reurbanização do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC, focando em ações criativas e inovadoras no bairro do Rebouças e Prado Velho.

A Tribaltech não foi só da música eletrônica e apostou em outros ritmos que são tendência no cenário musical. Foram mais de 100 artistas e horas e horas de pistas lotadas! A arte teve forte presença com obras de grafitti, esculturas montadas com objetos encontrados na revitalização da fábrica e performances com artistas de dança e artes cênicas, ente outras manifestações. Incrível!!

Fotos: Gui Urban