Transformação social através da comida

06 de dezembro de 2017 - Por On.TheList

Nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, os alunos da ONG Gastromotiva - que capacita jovens entre 17 e 35 anos, em situação de vulnerabilidade, como auxiliares de cozinha - participam de uma aula especial de risotos com os chefs do La Varenne. Em dez anos de trabalho a ONG já formou mais de 2 mil alunos pelo Brasil - e em 2017, também em outros países. Em Curitiba, as aulas são realizadas na Universidade Positivo e contam com a participação de professores qualificados e chefs de restaurantes renomados. 

O projeto é viabilizado com patrocínios e uma rede de restaurantes participantes, da qual o La Varenne faz parte desde o início do Gastromotiva na capital paranaense. Os chefs Mayra Batista e Felipe Miyake vão ensinar os alunos a preparação dos risotos exatamente como se faz no restaurante. “É importante ensinar, mas é fundamental dar oportunidade para essas pessoas”, revela o chef Felipe. 

Da primeira turma já formada pelo Gastromotiva, o La Varenne empregou 5 alunos e hoje ainda mantém David Carvalho Simões como auxiliar de cozinha. Além disso o restaurante contrata os serviços da fotógrafa Thamires Valerio, que formou-se na primeira turma. 

Nas fotos David Carvalho Simoões e os chefs do La Varenne, Mayra Batista e Felipe Miyake, em fotos de Thamires Valerio.