Tips

Visita em 3D na decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi  

- Por Marcos Slaviero Visita em 3D na decoração de Natal do ParkShoppingBarigüi  

 

A partir desta semana, os clientes do ParkShoppingBarigüi podem explorar a decoração do Incrível Jardim de Natal em um cenário real em três dimensões. Para ampliar a experiência mágica e incrível do Natal, o shopping também disponibiliza uma playlist exclusiva de músicas natalinas em seu perfil no Spotify. Através da tecnologia norte-americana 3D showcase, o shopping oferece um passeio virtual - e em alta definição - em toda a decoração do seu jardim natalino. Ao acessar a ferramenta através de smartphonestablets e computadores, de casa e de qualquer lugar do mundo, os clientes podem passear pelas árvores enfeitadas, aproximar-se dos trilhos do trem e acessar o piso superior do gazebo e encontrar o Papai Noel do ParkShoppingBarigüi. 

A ferramenta interativa é uma iniciativa pioneira em shopping no Brasil, desenvolvida pela The ISO Productions, no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos. “É uma nova maneira de aproximar e convidar as famílias que já conhecem o shopping a vivenciar o espírito natalino por meio de um passeio virtual interativo”, explica a gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy. 

Durante a visita virtual, é possível explorar todos os ambientes da decoração em 360 graus, com mais mobilidade e em três dimensões.  Para que cada detalhe da decoração estivesse disponível para acesso do cliente, foram registradas mais de sete mil imagens em alta resolução, de toda decoração de Natal e do entorno do cenário; o que torna a experiência da visita ainda mais real. Além do passeio em realidade virtual, os visitantes também podem interagir com a decoração ao clicar nas tags  espalhadas no 3D. Nesta ação são disponibilizadas informações sobre a promoção de Natal do shopping, horário da presença do Papai Noel e horários das apresentações do espetáculo “Believe in Shine”. “É mais do que um sistema de navegação em ambientes virtuais. A ferramenta funciona também como um canal de divulgação das informações do shopping, como completo das ações de marketing”, explica o designer Luiz Renato Roble, consultor da The ISO Productions. 

A ferramenta está disponível para acesso de qualquer plataforma móvel e computador neste link:  https://goo.gl/1FnH59. A playlist gratuita está disponível no Spotify do ParkShoppingBarigüi:  https://goo.gl/5MHBtA.