Fitness

Chás gelados para o verão

- Por Marcos Slaviero Chás gelados para o verão

Escolher um bom chá e saber preparar a bebida gelada da forma correta pode ajudar muito o verão a ser ainda melhor. Seja pelas cores que a bebida pode trazer ou pelos benefícios que ela pode oferecer, como ajudar a desinchar, dar mais disposição ou até acelerar o metabolismo. Selecionamos alguns na Moncloa Tea Boutique e pedimos dicas de como preparar chá gelado!

Oh Berry (chá oolong e framboesa) – além de ser saboroso, ele funciona como estimulante, adstringente, antioxidante natural e acelerador do metabolismo.

Apfeltraum (maçã, canela, gengibre e cardamomo) - digestivo, depurativo, desintoxicante e purificador do sangue.

Fresh Blosson (hibisco, abacaxi, hortelã, maracujá e morango) – colorido e refrescante, além de super diurético.

Morocco Mint (chá verde e hortelã-pimenta) – super refrescante e termogênico. Ajuda a relaxar em situações de estresse ou depois de exercícios físicos.

Be Detox (mate, chá verde, erva-cidreira e verbena) – ajuda na digestão e na eliminação de toxinas

Amamos esse kit da Moncloa que traz os blends Be Detox, Strawberry Champagne e uma garrafinha muito prática pra preparar e levar o chá pra onde quiser

Dicas para preparar o chá gelado

A tea sommelier Thalita Ferronato, que assina a carta de chás da Moncloa, explica que para preparar o chá gelado é preciso dobrar a quantidade de erva para manter o sabor. Isso acontece porque normalmente, além da quantidade indicada de água as pessoas servem a bebida com gelo. “Outra ideia é fazer gelos de chá, que podem ser utilizados também para saborizar água, sucos e drinks”. A tea sommelier sugere ainda a utilização de chás em receitas como o suco rosa Fresh Blossom.

Suco Rosa Detox Fresh Blossom
*receita elaborada pela tea sommelier Thalita Ferronato 

Ingredientes:

1 fatia de beterraba crua

1 colher de sopa de mirtilo fresco ou congelado

4 folhas de hortelã

200 ml chá gelado Fresh Blossom da Moncloa Tea Boutique

cubos de gelo

 

Modo de preparo:

Prepare a infusão Fresh Blossom com 4 medidas em 200 ml de água a 100º C durante 6 a 10 minutos (lembrando que o tempo da infusão determina a presença do sabor). Despeje o chá em um copo cheio de gelo. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva com gelo.

O blend Fresh Blossom, feito com hibisco, abacaxi, hortelã, maracujá e morango, ajuda na digestão e estimula o metabolismo. A receita da tea sommelier mistura o Fresh Blossom com o suco rosa, outro aliado na desintoxicação do organismo.

 

A Moncloa tem várias lojas em Curitiba e um e-commerce com entrega nacional: www.moncloa.com.br