Tips

Brilho do bem: vem ver onde achar purpurinas e glitters que não agridem o meio ambiente

- Por Marcos Slaviero Brilho do bem: vem ver onde achar purpurinas e glitters que não agridem o meio ambiente

Carnaval e glitter têm tudo a ver! Mas como os especialistas vêm alertando sobre o mal que o produto faz ao meio ambiente, vamos mostrar alternativas à tradicional purpurina para quem quer brilhar na folia, mas cuidando do nosso planeta! Glitter ou purpurina, como prefiram chamá-lo, são feitos de plástico e quando descartados vão parar nos nossos oceanos e demoram séculos pra se decompor. Então vamos pensar não só nos maravilhosos banhos de mar, mas também nos animais. Ninguém quer ver tartarugas, golfinhos e peixes morrendo porque não sabemos respeitar a natureza né?

E ninguém precisa deixar de sair lindo e brilhando nos dias de Carnaval. É só gastar um pouquinho mais de tempo e dinheiro e investir em brilhos biodegradáveis, como o EnviroGlitter, disponível em várias cores e feito de minerais. Além disso é vegano e cruelty free!! Vende online aqui e mesmo que não chegue a tempo para este Carnaval você pode guardar para as próximas festas.  

A gente fez uma listinha de marcas bacanas, inclusive brasileiras, que tem purpurinas biodegradáveis e orgânicas. Dá  uma olhada e dependendo de onde você estiver descola até pra esse Carnaval.

Glitra Bio - fabrica purpurina biodegradável à base de plantas, sem microplásticos e entrega em todo o Brasil. E o melhor dá pra comprar até sexta, dia 9, das 8 às 20h, na Aldeia 445 em São Paulo. Fica na Rua Lisboa, 445 em Pinheiros. Se preferir peça por e-mail: [email protected] 

Brilhow - comercializa glitter biodegradável artesanal. Tudo é feito por duas biólogas marinhas no Rio de Janeiro. Dá pra encomendar via direct no Instagram @_brilhow_ ou por e-mail: [email protected]

Lá Do Mato - produz glitters com matérias-primas naturais, como urucum, beterraba, carvão vegetal e clorofila. Também vende online!

Zim Color – a gente amou o Pó de Estrela, um glitter feito de mica, mineral encontrado na natureza que não agride o meio ambiente, a pele, nem os animais.

Pura Bioglitter - tem até pastas brilhantes, tudo feito de forma orgânica e artesanal, com algas e minerais.

Ecostardust - marca gringa de glitter biodegradável com opções maravilhosas. Vende no site da ASOS.