Travel

Novo hot spot em NYC: Public Hotel

- Por Marcos Slaviero Novo hot spot em NYC: Public Hotel

Inaugurado em 2017, o Public Hotel, no Lower East Side em NYC, foi idealizado para oferecer luxo acessível e competir com o Airbnb. Para isso o proprietário, Ian Schrager, conhecido empresário americano que ganhou fama com a icônica Studio 54, da qual foi co-fundador, investiu em localização, design - o projeto, maravilhoso por sinal, é assinado pelo conceituado escritório Herzog & de Meuron – e tecnologia. Esta foi usada principalmente para reduzir custos, inclusive com funcionários.

O hotel trabalha com um staff reduzido em comparação à outros de mesmo porte. Assim o check-in pode ser feito em tablets na recepção e ao invés de room service, os hóspedes têm a disposição uma boa variedade de bares e restaurantes dentro do hotel, incluindo um Rooftop, uma balada e até uma galeria de arte. Segundo Schrager, a vantagem do Public sobre o Airbnb é que ele é mais do que um lugar pora dormir, e sim um universo com parte do melhor que a cidade pode oferecer.

A diária é enxuta para um hotel da mesma categoria em Nova York: a partir de 150 dólares.

Vale até a pena a gente citar cada um dos restaurantes e bares do Public aqui, pois independente de escolhê-lo como hospedagem, vale visitar, tomar um drink por lá e principalmente ver o sunset no Rooftop.

Public Kitchen – restaurante com gastronomia assinada pelo chef famosinho Jean-Georges Vongerichten. No cardápio muitos orgânicos e muita comida fresca, além de menus especiais para quem é adepto de dietas restritivas, incluindo veganos!

Louis  - mix de café, lanchonete e mercado. Dá pra pegar comidinhas gostosas e fescas pra levar. O preço é bem razoável para um hotel em NYC.

Diego – restô bar super cosmopolita, bem a cara da cidade, com drinks incríveis e comidinhas gostosas.

Lobby Bar – esse é bem o típico lobby bar de hotel, com gente tomando coquetéis, gente trabalhando ou só fazendo uma horinha.

The Roof – perfeito para ver o sunset porque tem uma vista panorâmica maravilhosa!! Os drinks são ótimos e a noite vira uma baladinha com DJs. Tá bem descolado!

Public Arts - espaço voltado às artes, eventos e festas. Tem que ficar de olho na programação porque tem desde performances artísticas e exibição de filmes até festinhas mais badaladas. 

Endereço: 215, Chrystie Street NYC

https://www.publichotels.com/