Travel

Dicas de restaurantes árabes por Yasmin Nasser do Nayme 

- Por Marcos Slaviero Dicas de restaurantes árabes por Yasmin Nasser do Nayme 

A inspiração do Nayme é a culinária libanesa herdada da avó da Chef Yasmin, a Vó Nayme que deu origem ao nome do restaurante.  Mas a chef bebe de várias fontes, justamente porque a riqueza da culinária dos países da região do Oriente Médio e arredores é espetacular. Ela selecionou alguns restaurantes da gastronomia árabe em algumas cidades que são destinos maravilhosos, que lhe servem ou serviram de inspiração e que todo mundo merece poder experimentar.

Vale a pena conhecer.  A cultura árabe por si só é muito rica e cheia de curiosidades deliciosas.   

Corre anotar as dicas da yasmin!
 

Beirute  

Liza

Como é lindo o Liza!  Sabe aquela expressão, do piso ao teto?  Tudo é bonito e gostoso.  A cozinha fica por conta do Chef Omar Koreitem.  Cenário de várias revistas de moda e lifestyle, principalmente as francesas.  Sim, os franceses adoram Beirute. Pratos e ambiente perfeitos para fotos do Instagram. 
http://lizabeirut.com 

 

Em Sherif-Café

Menu misturado de culinária libanesa e internacional.  O lugar é bem diferente, com arquitetura peculiar e bem moderna.  Vale a pena um “breakfast” libanês  
http://www.emsherif-cafe.com

 

Nova York 

Ilili 

Nosso queridinho e portanto vai reinar sozinho nesta lista de NYC! Administrado pela família Massoud, o Ilili é o exemplo de que é possível respeitar as tradições e inovar ao mesmo tempo.  Em plena 5ª Avenida, vive lotado e foi o primeiro restaurante libanês a ser desejado na Big Apple.  Tem um serviço de delivery fantástico. 
https://www.ililinyc.com 

  


 

Dubai 

Al Nafoorah

Fica dentro do Jumeirah Eimirates Tower e  há anos é super premiado pela gastronomia.   
https://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/jumeirah-emirates-towers/restaurants_bars/al-nafoorah/ 

 

 

Paris 

Timgad

Restaurante marroquino muito especial.  Eles dão um show no momento de servir os pratos.  O local tem decoração muito fiel às construções marroquinas.  Bem tradicional.  
http://www.timgad.fr/english 

 

Le Zyrab by Noura

Faz parte do grupo Noura e fica localizado no 9º andar do Institut du Monde Arabe.  Menu e vista maravilhosos, então vá nem que seja pra tomar um chá!
http://www.noura.com/

 

Londres 

Noura Deli

No circuito Harrods/Knightsbridge/Hide Park é o xodó dos proprietários do Grupo Noura.  Vale um lanchinho pela localização e pelos sabores. Tem uma delicatessen grande e variada de produtos libaneses também.
http://www.noura.co.uk/knightsbridge/

 

Ishbilia

Na mesma região, é considerado um dos mais finos e autênticos restaurantes árabes de Londres.  Está como número 1 no ranking do Zagat há 3 anos e passou por uma expansão recentemente.   
www.ishbilia.com 

 

São Francisco 

Kokkari Stiatorio

Restaurante grego de respeito, tanto que os habitués são da comunidade grega local e simpatizantes. Destaque para o cordeiro e os azeites de oliva. Espetacular!   
www.kokkari.com 

 

O Nayme em Curitiba fica na Av Vicente Machado, 1482, Batel.