Travel

Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires

- Por Marcos Slaviero Onde comer as melhores carnes em Buenos Aires

Em recente viagem por Buenos Aires, na Argentina, Luciano de Pauli Jorge, um dos sócios do Las Tablas - antigo Corrientes 348 - fez um verdadeiro tour gastronômico em busca de referências e novidades para o restaurante - especializado na autêntica parrilla porteña, além de outros clássicos da gastronomia hermana. Aqui ele compartilha os melhores lugares para degustar boas carnes na capital argentina: 

La Carniceria

Comandado pelo chef parrillero Germán Sitz, fica em um espaço pequeno e muito aconchegante - está sempre cheio, por isso é bom fazer reserva. Além das deliciosas carnes servidas em tábuas, indico as Mollejas a la miel con torta de choclo (timo feito no mel, acompanhando por uma torta de milho). 

Parrilla Don Julio

Localizada no bairro de Palermo, já conquista o cliente logo na entrada: quem fica à espera de uma mesa recebe de cortesia uma taça de espumante, além de mini chorizos. Não deixe de provar o Bife de Chorizo e o Asado de Tira. O lugar é muito bonito e o atendimento impecável.    



La Cabrera

Para começar bem, peça o couvert com pães artesanais, azeitonas ao molho chimichurri e patês. Destaque para o Asado del Centro e para o Bife de Chorizo, no corte mariposa. E, se sobrar espaço para a sobremesa, experimente o Flan Casero, os Helados Reversos (sorvete servido com a casquinha virada no prato) e o Petit Gateau.

Cabaña Las Lilas 

Um dos restaurantes mais famosos e sofisticados de Buenos Aires. Apesar de ser conhecido por suas carnes, vale a pena provar as empanadas e a “cerveza tirada”, que se assemelha ao nosso chope.

Parilla La Brigada

Bem próximo à feira de San Telmo, o restaurante é famoso por sua decoração, que conta com várias bandeiras e camisas de time de futebol. Dentre os cortes mais pedidos da casa estão o Bife de Chorizo, o Ojo de Bife, o Lomo e a Tira.