Cult

Tatuagens: inspirações e informações

- Por Marcos Slaviero Tatuagens: inspirações e informações

A Fernanda Mello é tatuadora e tem um estúdio dentro do Torriton Taunay há dois anos e meio. Bacharel em gravura pela escola de Belas Artes do Paraná, ela trabalha com linha fina, chamada no meio de fineline. Gosta de misturar desenhos indianos e mandalas geométricas com coisas orgânicas, como flores e animais. O realismo com uso de luz e sombra também aparece bastante no trabalho dela.

Segundo ela ir ao tatuador é como ir à uma consulta, afinal ele estudou para atender e orientar. Uma das preocupações da Fernanda é que a tatuagem esteja em harmonia com o corpo do cliente. Outra é quando a pessoa já chega falando que tem medo de se arrepender. Em geral são dois os principais motivos que levam ao arrependimento. O primeiro acontece quando a tatuagem fica mal feita. O segundo quando remete à algo ou alguma fase que tenha passado e que dói para o cliente lembrar. Um bom exemplo é a tatuagem com o nome do ex-namorado. 

A orientação que ela dá é que o motivo pelo qual você vai fazer a tatuagem seja para o resto da vida, como algo que represente um filho. Se for só estético, o ideal é trabalhar bem o conceito da ideia com o tatuador e escolher algo que valorize sempre o tipo físico. 

Ou seja, escolher bem o profissional é imprescindível, pois ele que vai ajudar na orientação e no padrão estético. Ninguém merece ter uma tattoo mal feita né? 

A Fernanda também trabalha muito com reforma de tatuagens, cobertura de cicatrizes e até reconstrução de mamilos e seios. Super bacana né? Falaremos desse assunto em outros posts. 

Selecionamos algumas tatuagens da Fer pra vocês conhecerem o trabalho dela e se inspirarem.

 

Serviço:

Fernanda Mello Tatto

Torriton Taunay

Alameda Presidente Taunay, 321 - Batel

Instagram: @fernandamellotattoo