Eat

Bernardo Fadel assina menu do Gastro Night + 55 desta terça-feira

- Por Marcos Slaviero Bernardo Fadel assina menu do Gastro Night + 55 desta terça-feira

O criador de suínos da raça Moura, Bernardo Fadel, assina o Gastro Night desta terça-feira, dia 8 de maio, com um sofisticado cardápio em que a estrela da noite é o Porco Moura, que está presente na entrada e no prato principal.

O chef uniu duas paixões, a culinária e a criação de animais. Entretanto participa de um projeto da UFPR, que tem como objetivo o resgate e a melhoria genética da raça, pois a mesma foi ameaçada de extinção. O animal é criado solto, alimentando-se diretamente a pasto, hortifruti e quando possível pinhão (inverno). O suíno Moura se destaca pelo alto nível de marmoreio entremeado na carne, resultando em um sabor inigualável. "Se pudéssemos comparar, seria a raça Wagyu (Kobe) para o gado", afirma o chef e criador.

O valor do menu completo com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 65 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial.

Confira o menu:

Entrada: "Trilogia de Moura"

Cama de nira com lardo de Porco Moura + geleia gourmet; lactura ou simples alface com guacamole + pernil de Moura desfiado ao molho Teriaky; Finíssimas fatias de Pancetta de Porco Moura -  (produzido pela Salumeria Monte Bello)

 

Prato Principal: "O Caipira"

Porco Moura assado lentamente e desfiado, acompanhado de couve crispy, tutu de feijão e tartar de banana, com limão caipira, colhido pelo chef convidado.

 

Sobremesa: "O digestivo"

Sorbet de limão siciliano com castanhas.

 

Line up: dj Schasko

 

Serviço:

Terça Gastro Night +55 com Bernardo Fadel

Data: terça-feira, 08/05/2018

Horário: abertura da casa às 19h

Valor: R$ 65 por pessoa. Neste dia não é cobrada a entrada no +55.

Neste dia, o cardápio normal do bar não é servido.

Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel

Informações e reservas: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp

www.cincocinco.com.br