Receita de brigadeiro sem glúten e sem lactose Lola Li

10 de maio de 2018 - Por On.TheList

O brigadeiro da Lola Li é uma delícia!! E agora além de passar na confeitaria pra matar a vontade você pode fazer em casa. O doce é sem glúten e sem lactose e pode ser sem açúcar também! Corre aprender!

Brigadeiro Lola Li

Ingredientes

200g de biomassa

35g de cacau

100g de açúcar ou adoçante de sua preferência 

60g de leite de amêndoas/coco ou qual preferir

1/2 colher de sopa de óleo de coco (ou outro de sua preferência)

 

Para preparo da biomassa:

200g de banana bem verde (ela tem que estar BEM verde mesmo, e não pode ser comprada em supermercado, pode ser em feiras/hortifruti)

 

Separar as bananas do cacho sem abri-las. Lavar bem as bananas com esponja. Colocar na panela de pressão e cobri-las com água já fervente. Colocar na pressão. No momento em que começar a chiar, contar 8 minutos, desligar e deixar a pressão sair naturalmente.

Quando abrir a panela, as bananas devem estar levemente “rachadas”. Descartar as cascas (que podem ser aproveitadas em outras receitas), e bater a banana cozida no liquidificador com 1 concha de água. Essa parte precisa ser no olho, até atingir a consistência de um leite condensado, sem pelotinhas.

 

Depois de pronta a biomassa, juntar todos os ingredientes na panela, até começar a engrossar. Você pode deixar no ponto de brigadeiro mole ou mais consistente para enrolar. Caso deseje enrolar, Levar à geladeira por 2 horas pelo menos. Passar no granulado, chocolate ralado, cacau nibs, castanhas, ou o que preferir.

 

Serviço:

Lola Li

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 1225 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 12h às 18h30 / sábado e domingo, das 13h às 18h;

Telefone: (41) 3121-2882 / 99858-5734

Forma de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito

Instagram: @lolalidoceria

 

BPK BPK BPK