Tips

Bee.O, o mais novo e sofisticado empório de produtos naturais de Curitiba

- Por Marcos Slaviero Bee.O, o mais novo e sofisticado empório de produtos naturais de Curitiba

Produtos naturais produzidos por produtores locais, cafés especiais, lanches preparados com ingredientes selecionados e orgânicos e até happy hour  com os melhores vinhos e espumantes importados. Isso tudo você vai encontrar no Bee.O Empório Natural. O endereço na Avenida Batel é a mais nova aposta da empresária Clemilda Thomé, que trouxe para a cidade uma combinação dos conceitos das melhores grocery stores e food markets do mundo.  

 

 

O nome do empreendimento traz inúmeros significados que reforçam seu conceito. A pronúncia de Bee.O remete à palavra Bio, cuja tradução é “vida”. Nada mais justo, já que os produtos comercializados no espaço foram elaborados visando saúde e bem-estar. A arquitetura do ambiente, assinada por Jayme Bernardo, é sofisticada, porém aconchegante, com madeiras, luz natural, árvores e folhagens.

 

Bee também quer dizer abelha, que simboliza o trabalho colaborativo, estimulado no empório por meio da parceria com fornecedores locais, como: Leite orgânico da Família Escher (Campo Magro); Verduras Orgânicas de Produtores locais (Colombo e Bocaiúva do Sul); Geleias Blaszkowsky (São Bento do Sul – SC); Coalhada e Queijo Fresco Orgânico do Recanto Verde (Bocaiúva do Sul); Café Orgânico do Norte do Paraná da Terrara (Londrina); Torradas e Granolas Orgânicas da Amábile (Quatro Barras); Ovos Orgânicos da Tiniara (Mandirituba); e Cervejas Artesanais de diversas marcas Curitibanas.

 

 

O menu é assinado pelos chefes Danio Braga, Karyne Iancóski e José Guilherme Thomé, que desenvolveram receitas com ingredientes selecionados, frescos e puros. Os produtos fabricados no empório não têm corantes artificiais, conservantes artificiais, realçadores de sabor e produtos irradiados.

 

O Bee.O é dividido em ambientes: Café e Bistrô (com bebidas quentes e frias, cardápio para brunch saudável e pratos a la carte, a qualquer momento do dia); Mercado (diversas seções - desde itens básicos para cozinha como verduras, temperos, farinhas, grãos e massas, passando por itens gourmet como queijos e frios finos, vinhos, azeites e cervejas artesanais, até produtos funcionais encapsulados e itens voltados ao fitness e público vegano); Panificação (fábrica de pães exclusivamente de fermentação lenta e natural, o que resulta em produtos com melhores aspectos de sabor e digestão, além de doces e bolos); Focacceria (as focaccias serão montadas e assadas em frente ao cliente); Dispenser de Grãos (grãos, castanhas, chás e frutas desidratadas); Enoteca (vinhos e espumantes de importação exclusiva, orgânicos e destaques internacionais); e Peixe, carnes e aves (produtos orgânicos, resfriados e congelados, em peças inteiras ou cortes).

 

 

Fica na Avenida do Batel, n. 1665.