Lifestyle

Rainbow Cup

- Por Marcos Slaviero Rainbow Cup

 

Como vocês sabem a Copa do Mundo está acontecendo na Rússia, um dos países mais homofóbicos do mundo, autoritário e onde a liberdade de expressão é limitada. Por outro lado, a FIFA diz que devemos celebrar o mundial com igualdade e diversidade! Fica aí um momento perfeito pra mostrarmos que juntos podemos ser mais fortes!

Aproveitando que os olhares do mundo estão voltados pra Rússia, o movimento Rainbow Cup incentiva que todos levantem a bandeira do arco-íris, seja assistindo aos jogos ou nas redes sociais, para que a mídia tenha ainda mais material para divulgação e que o mundo possa olhar com cautela para a discriminação e o preconceito, e que isso se torne pauta para a criação de novas leis e também para que países onde esse problema possa se repetir consigam conscientizar seus governantes e a população. Lembrando que o Qatar será país-sede da Copa em breve!

O Raibow Cup não é contra a Copa, contra a FIFA ou contra o futebol e sim a favor da paz, da igualdade e do respeito à todos! Por isso apoiamos e convidamos todos a fazerem o mesmo!

Ao invés de levantar a bandeira dos países levante você também a do arco-íris nas suas redes sociais e use a hashtag #RAINBOWCUP.

Saiba mais sobre o #RainbowCup:

 

Facebook https://www.facebook.com/TheRainbowCup/

Instagram https://www.instagram.com/the_rainbow_cup/

Twitter https://twitter.com/the_rainbow_cup

Site http://therainbowcup.com/