Eat

Receita do Arancini Siciliani do Bobardí

- Por Marcos Slaviero Receita do Arancini Siciliani do Bobardí

 

Nada como uma receita deliciosa, profisional e relativamente fácil de fazer em casa. O chef Dyogo Prado, do Bobardí, ensina a preparar o irresistível Arancini Siciliano servido no restaurante. 

Ingredientes

1 xícara (chá) de risoto pronto, gelado

25 g de mozzarella de búfala em pedaços (8 cubinhos)

1 ovo

1 xícara (chá) de farinha de trigo

½ xícara (chá) de farinha panco

2 xícaras (chá) de óleo para fritar

 

Modo de preparo

Misture bem o risoto frio e corte a mozzarella em cubos.Separe três recipientes. Em um, quebre o ovo e bata com um garfo para misturar. No outro, coloque a farinha panco e, no último, o trigo. Para moldar os bolinhos, separe uma tigela com um pouco de água, umedeça as mãos e enrole uma porção de risoto do tamanho de uma bola de pingue-pongue (aperte bem para firmar e deixar o bolinho compacto). Depois, com o dedo, faça um buraco no bolinho e recheie com um cubo da mozzarella. Aperte e enrole novamente para fechar. Para empanar, passe o bolinho pelo trigo, depois pelo ovo batido e deixe escorrer o excesso. Em seguida, passe pela farinha panco, cobrindo toda a superfície. Leve uma panela pequena com óleo para aquecer em fogo médio e deixe fritar cada bolinho por cerca de 3 minutos, até dourar - mexa delicadamente para que eles dourem por igual e não grudem no fundo. Com a escumadeira, retire e transfira para uma travessa forrada com papel toalha. Como sugestão, sirva com molho suave de pimenta sweet chilli.

 

Serviço:

Bobardí

Endereço: Av. Munhoz da Rocha, 757 - Cabral - Curitiba (PR)

Reservas: www.bobardi.com.br  ou (41) 3057-3375

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 19h às 23h30 / sexta das 19h à 00h30 / sábado, das 12h às 15h30 e das 19h à 00h30 / domingo, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30 

www.bobardi.com.br