Cult

Sessão da Tarde

- Por Marcos Slaviero Sessão da Tarde

Como era bom poder estar jogado no sofá em plena tarde vendo a boa e velha Sessão da Tarde da Globo né? Mas o tempo passa e com certeza ficam as memórias que tanto amamos! Então prepara a pipoca e vem ver nossa seleção de filmes que marcaram época!

Os Goonies

Clássico dos anos 80 e que fez a alegria da criançada durante anos. As aventuras de Mike e sua turma atrás de um tesouro pirata é simplesmente inesquecível!

Curtindo a Vida Adoidado

Outro clássico dos anos 80 que mostrava o dia em que Ferris Bueller matou aula e aprontou todas!

Esqueceram de Mim

Os anos 90 nos trouxeram o indiscutivelmente maravilhoso e inesquecível Esqueceram de Mim! Com Kevin, personagem de Macaulay Culkin, esquecido em casa durante as férias e tendo que se defender sozinho de ladrões. A sequência Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York também fez valer cada minutinho de sessão da tarde!

A Lagoa Azul

Quase todo pré-adolescente achava A Lagoa Azul um filme cheio de sacanagem hahaha. Mas a história dos jovens descobrindo a vida em uma ilha deserta é demais!

Meu Primeiro Amor

Quem não chorou com esse drama fofinho que também tem o Macaulay Culkin no elenco não tem coração. O anel do humor usado pela personagem Vada virou must have nas escolas de primeiro grau nos anos 90.

Quero ser grande

Uma máquina de desejos em um parque de diversões realiza o desejo de um menino e ele acorda adulto, na pele de Tom Hanks!! Alguém aqui não quis brincar no teclado gigante da FAO Schwarz em Nova York???

Free Willy

Uma baleia querida, um menino problemático e uma música linda do Michael Jackson na trilha sonora! Tava pronta a programação da tarde!

Dirty Dancing e Flashdance

Ambos os filmes marcaram pelas danças e coreografias que foram executadas, mesmo que de brincadeira, por milhares de pessoas.

De Repente 30

Uma versão feminina e dos anos 2000 de Quero ser grande só poderia fazer sucesso!

As Patricinhas de Beverly Hills

Que sonho lembrar desse filme com a Alicia Silverstone no papel de super patricinha com o closet dos sonhos para os anos 90!

10 coisas que eu odeio em você

Uma comédia romântica das mais fofas inspirada em obra de Shakespeare!

De Volta Para o Futuro

Quantas vezes será que cada pessoa desse mundo já viu algum dos filmes dessa trilogia? A história da máquina do tempo DeLorean marcou gerações e ainda é um clássico!

O resgate de Jéssica

Quem lembra desse dramalhão que foi reprisado sem parar nas Sessões da tarde dos anos 80 e 90??

Os Gremlins

Bichinhos tão fofinhos que quando entravam em contato com a água ou comessem depois da meia noite viravam monstros!! Bem anos 80 mesmo!

Namorada de Aluguel

Patrick Dempsey já passou perrengue e teve que contratar uma namorada pra provar que não era o nerd da escola!

Querida encolhi as crianças

O pai cientista que encolheu os filhos por acaso e e eles ficaram menores que uma formiga!

Edward Mãos de Tesoura

Esse papel do Johnny Depp é inesquecível e muito amado!