Eat

Sopas deliciosas pra esquentar o inverno de Curitiba

- Por Marcos Slaviero Sopas deliciosas pra esquentar o inverno de Curitiba

Poucas refeições são melhores que uma boa sopa nesses dias de frio. Tá com vontade e quer sair pra comer? Dá uma olhada na nossa lista!

L’Epicerie

O creme de abóbora cabotiá e “croûtons” na manteiga Roquefort do L’Epicerie é simplesmente divino. Também vale experimentar a soupe à l ‘oignon, sopa de cebola gratinada com queijo emmental.

Vin Bistrô

Toda quarta-feira tem sequência de sopas no Vin. São 7 sabores servidos a vontade!

Ile de France

Uma das mais tradicionais sopas de cebola da cidade é a do Ile de France. É gratinada e servida com pães. O creme de aspargos do restaurante também é incrível!

A Pamphylia 

Endereço tradicional pra quem procura uma boa variedade de sopas. Tem de frutos do mar, Brasileirinha (com couve e feijão), Húngara, Eslava, Espinafre e muitas outras opções.

Baviera

A sopa de cebola do Baviera é patrimônio de Curitiba. Deliciosa e sempre fervendo!

Foto Gui Klaime

Todos os dias da semana, entre 19h30 e 22 horas, será servido um menu degustação com mini tábua de frios e três opções diferentes de sopa preparadas especialmente pelo chef Osvaldo dos Santos, acompanhadas de pães, torradas e grissinis. Para completar, uma deliciosa sobremesa.

Four Points by Sheraton

O restaurante Cantazaro, no Four Points, tem menu de inverno com sopas como a de capeletti com creme de batata salsa e a de lentilhas. O Menu de Inverno custa R$ 56 (+ taxas) pr pessoa e inclui muitas outras delícias, como tábua de frios. O estacionamento é gratuito no período do jantar.

Bimy’s

O restaurante Bimy’s, do Hotel Hara, tem buffet de sopas livre por R$ 28,80 até 14 de agosto. São 6 sabores por dia e eles variam. Entre as opções estão caldo verde, siri, palmito, eslava, canja e mandioca.