Beauty Fashion

Conheça o Kombucha da Moncloa e seus benefícios

- Por Marcos Slaviero Conheça o Kombucha da Moncloa e seus benefícios

Moncloa Tea Boutique lançou três versões do Kombucha, probiótico que tem sua colônia gerada a partir do chá e oferece diversos benefícios ao organismo. Os sabores Spice Chai, Vanilla e Blossom, todos produzidos a partir de blends que já fazem parte da carta de chás da marca, podem ser encontrados prontos para o consumo nas lojas.

A bebida ganhou espaço há alguns anos no hemisfério norte e aos poucos foi caindo no gosto dos brasileiros que buscam bem-estar e qualidade de vida. Mas não se trata de uma modinha novidade! A cultura chinesa exalta os benefícios do Kombucha há mais de 2000 anos e o vê como um “elixir” para a saúde do coração, do cérebro e do intestino.

O gosto nem sempre agrada, mas pode variar conforme a fabricação e os sabores. Os da Moncloa são feitos a partir de blends já bem conhecidos da marca. Nós provamos o Blossom e o Spice e gostamos bastante.

O processo de produção do Kombucha é feito a partir da fermentação do chá, no qual há o desenvolvimento de bactérias do bem chamadas de probióticos. Essas bactérias além de auxiliar na imunidade também são importantes para a absorção de nutrientes e atuam na diminuição da ansiedade.

De acordo com a nutricionista Aline Quissak, o Kombucha traz muitos benefícios justamente por aliar esses probióticos ao chá. “Os chás são como "capacetes" no nosso corpo, protegendo contra radicais livres, poluição, agrotóxicos e outros agentes agressores que estão no meio ambiente.  Ou seja, unindo a proteção dos fitoquímicos e dos antioxidantes do chás com os probióticos do Kombucha, só temos benefícios.”,explica. 

Segundo Quissak, o consumo do Kombucha traz 8 principais benefícios ao organismo:

1. Prevenção de doenças intestinais

2. Melhora da imunidade

3. Melhora a saúde neurológica, como humor e concentração

4. Protege os pulmões

5. Antibiótico natural para bactérias maléficas

6. Auxilia no controle da diabetes

7. Auxilia na saúde do coração

8. Auxilia a manter um fígado saudável

A bebida também é pouco calórica. Em 450ml de Kombucha Moncloa há apenas 60kcal e bastante vitaminas do complexo B. Atenção para os excessos, a dose recomendada para o dia é de 300ml à 450 ml por dia , mínimo 3 x na semana.

 

Os Kombucha da Moncloa são produzidos na região de Curitiba, na fábrica da Bastards.