Dicas de vinhos tintos para o inverno 2018

31 de julho de 2018 - Por On.TheList

 

Inverno e vinho tinto têm tudo a ver! Mas nem sempre é fácil acertar na escolha. Por isso convidamos o Felix Bonissoni Neto, da Vindega 41, pra dar dicas de boas opções da bebida aqui no ON.TheList.

PULENTA ESTATE MALBEC 2016
País: Argentina
Região: Mendoza
Amadurecimento/ Envelhecimento: carvalho francês por 12 meses

Vinho de cor vermelho intenso e brilhante, com aromas e sabores complexos de frutas negras, favo de baunilha, café torrado, madeira e alcaçuz. Vinho estruturado, tânico e denso. Acompanha bem cozidos, guisados e carnes.



LEYDA PINOT NOIT RESERVA

País: CHILE
Região: Vale do Leyda
Amadurecimento/Envelhecimento: 6 meses em barril de carvalho

Vinho de cor vermelho rubi e brilhante. Ideal para beber jovem. Possui aromas bem frutados, com destaque para amoras e framboesas, com leve toque mineral e herbáceo. 
Possui toques de cogumelo, ameixa, morango e amora. Excelente harmonização com carnes vermelhas e massas.

INSPIRA CARMENERE
País: Chile
Região: Maipo
Amadurecimento/Envelhecimento: 20% em barricas de carvalho por 6 meses, restante em aço inox

Bela cor violácea e brilhante, com aromas intensos de frutas vermelhas e toques de caramelo e baunilha. Vinho equilibrado, agradável e de bom corpo. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, risotos e massas.

CASARENA 505
País: Argentina
Região: Mendoza
Amadurecimento/ Envelhecimento: 3 meses de barrica de carvalho

Cor violeta intensa e brilhante. Aromas intensos de geleias de frutas vermelhas. Vinho de bom corpo e complexidade. Taninos adocicados e redondos. Vinho agradável e equilibrado, harmoniza bem com carnes leves.

CIRCUS MALBEC
País: Argentina
Região: Mendoza
Amadurecimento/Envelhecimento: tanque de inox

Malbec que entrega toda a tipicidade desta uva. No nariz nuances amadeiradas, as frutas vermelhas e o caramelo. Na boca, a delicadeza dá lugar à força e à elegância, com taninos bem construidos e presença da pimenta preta e da doçura das frutas com o caramelo. Vinho jovem e frutado, ideal para beber em qualquer momento do dia, harmoniza bem com filé mignon e legumes grelhados.

ALMA TIERRA CABERNET FRANC
País: Chile
Região: Valle Central
Amadurecimento/Envelhecimento: tanque de inox

Vinho de cor vermelho rubi com filetes rosados. No nariz é um vinho complexo que se caracteriza por seus aromas intensos de ameixa negra e leves notas de baunilha, amêndoas e toques mentolados. Vinho de boa estrutura com persistência agradável de taninos.

INSOLENTE GRACIANO
País: Espanha
Região: Rioja
Amadurecimento/Envelhecimento: 5 meses em barricas de carvalho francês novo

Vinho de vermelho muito intenso e brilhante, com reflexos violeta. Possui aromas intensos de frutas vermelhas maduras com notas de especiarias e final mineral. Na boca, saboroso, longo e marcante, com perfeito equilíbrio entre doçura e maciez. Acompanha carnes grelhadas, legumes e frutas secas.

I HEART CABERNET SAUVIGNON
País: Espanha
Região: La Mancha
Amadurecimento/Envelhecimento: vinho jovem, não estagia em barricas de carvalho

Vinho jovem, fácil de beber para novos apreciadores de vinho. Possui uma cor rubi, possui médio corpo, tanino e acidez equilibrado. Vinho bem frutado com toques de cacau. Harmoniza bem com carnes vermelhas, queijos e massas com molhos encorpados.

LA LINDA BONARDA
País: Argentina
Região: Mendoza
Amadurecimento/Envelhecimento: 06 meses em barrica de carvalho francês

Vinho de cor vermelho bem intenso, impressiona pela sua estrutura agradável na boca. É marcante e encorpado, com taninos macios que oferecem persistência gustativa longa e agradável. No nariz, aromas intensos de frutas negras e especiarias. Harmoniza bem com churrasco brasileiro e risoto.

 

Serviço:

Vindega41

Endereço: Vila Yamon (Rua Itupava, 1402)

@vindega41

 
BPK BPK BPK