Cult

Livrarias incríveis ao redor do mundo

- Por Marcos Slaviero Livrarias incríveis ao redor do mundo

 

Ir à uma livraria é sempre um programa interessante! Seja na sua cidade ou em uma viagem não deixe de entrar tomar um café e andar entre os livros. Confira nossa seleção de livrarias incrivelmente interessantes ao redor do mundo.

 

El Ateneo - Buenos Aires

Ponto turístico da capital argentina, a El Ateneo é enorme, com uma incrível seleção de livros em um prédio maravilhoso! Nos anos 20 foi um teatro e alguns elementos permanecem, como o palco!

Cook & Book – Bruxelas

Livraria dividida em espaços temáticos, como viagem, música, cozinha e inglês. A parte de livros infantis é linda, mega colorida! Tem restaurante. Passeio bem legal em Bruxelas.

El Péndulo – Cidade do México

Uma das livrarias mais charmosas do mundo, a El Péndulo é também um dos lugares mais agradáveis da Cidade do México. Livros, plantas e um café-restaurante tornam o ambiente super convidativo e relaxante!

Selexyz Dominicanen Boekhandel - Maastricht (Holanda)

Instalada em uma antiga igreja dominicana, que até 2007 era apens um depósito de bicicletas, a Selexyz é surpreendente pelo constraste da arquitetura gótica da igreja com o interior moderno – tem até uma mesa de leitura em forma de cruz! O café também é super legal!

Shakespeare and Company - Paris

Talvez a mais charmosa e conhecida das livrarias de Paris. A Shakespeare & Co é pequena, mas muito fofa e com imenso valor histórico. Era frequentada por Hemingway e Scott Fitzgerald. O endereço é ainda mais especial: em frente ao Sena e à Catedral de Notre-Dame. 

Lello - Cidade do Porto (Portugal)

Localizada no charmoso centro antigo da Cidade do Porto, a Lello, fundada em 1869, é linda e além de livros recebe muitas exposições e eventos de arte. Para os fãs de Harry Potter, lembra Hogwarts.

The Last Bookstore (Los Angeles)

Uma livraria diferentona e descolada em Los Angeles. O slogan é a cara do lugar e ironiza o fato das pessoas lerem cada vez menos impressos, algo como  “está esperando o quê? não estaremos aqui para sempre!”. Quem ama postar foto no Instagram corre lá que é mega instagramável!

Rizzoli - NY

Super antiga e tradicional com livros das mais diversas áreas: culinária, arte, fotografia, design, arquitetura e muito mais.