Decor

Decor na saúde

- Por Marcos Slaviero Decor na saúde

Espaços destinados à saúde também merecem ser projetados com cuidado, pensando no bem-estar dos médicos e pacientes que vão usufruir deles. Foi isso que a arquiteta Melissa Martins Silveira levou em conta ao realizar o projeto de interiores dessa clínica de ecocardiograma.

Nos 95 m² que estavam à disposição, a arquiteta projetou a recepção com uma grande sala de espera, dois consultórios, dois lavabos e um depósito. “O conceito partiu de um espaço atemporal e moderno, que garantisse conforto aos pacientes e que fosse acolhedor”, explica Melissa.

A prioridade foi atender a todas as normas de vigilância sanitária e o código de projetos para a área da saúde, além de aplicar conceitos de ergonomia e criar uma atmosfera que transmitisse segurança e credibilidade.

No projeto, Melissa apostou em superfícies lisas e de fácil limpeza, madeira e espelhos para trazer amplitude. “Na sala de espera, optei por poltronas individuais para garantir privacidade  e mais um sofá pensado para quando pacientes da mesma família vão ao consultório”.

A recepção é espaçosa e a arquiteta optou por deixá-la bem livre para facilitar a circulação de cadeirantes e gestantes, por exemplo.

A iluminação foi elaborada com bastante luz indireta e alguns focos de iluminação mais pontual em locais que exigem isso, como na recepção. Nos consultórios, o controle da luz pode ser feito por um dimmer, já que alguns exames exigem uma luz mais baixa.

A Villa Batel Decor, além de ter tudo para a casa, também atende ambientes corporativos. Nesse caso, a loja forneceu as cadeiras Calcutá que deixaram a recepção mais charmosa e sofisticada. A peça combina com a cartela de cores escolhida: tons de bege e branco sempre combinadas com madeira.

 

Fotos: Nenad Radovanovic

 

Serviço:

Villa Batel Decor

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1332 - Batel, Curitiba - PR, 80730-200

Telefone: 3018-6488