Decor

O encanto das pedras naturais na arquitetura

- Por Marcos Slaviero O encanto das pedras naturais na arquitetura

Pedras como o mármore e o granito são revestimentos que podem criar um décor expressivo através da beleza natural que cada um exerce. As opções são variadas, e as possibilidades de combinações possibilitam uma infinidade de cenários. Seja para o ambiente interno, ou externo, as peças contribuem para gerar atmosferas intensas, repletas de personalidade realçados por causa dos detalhes exclusivos de cada artigo. 

Pela maior resistência, os granitos são indicados especialmente para áreas externas, podendo compor também cozinhas e banheiros. Já pela beleza e inigualável autenticidade dos mármores, essa escolha contempla principalmente ambientes internos proporcionando sofisticação e elegância”, afirma Natanielle Cristina Piekarski, sócia proprietária da Rudewil Concept, que tem showroom na Villa Batel Decor. 

O charme do mármore é incontestável, seus veios desconstroem qualquer padrão segmentado, nascendo espontaneamente do formato da pedra. Nenhum é exatamente igual ao outro, e este é o diferencial inebriante. O granito remete a uma forma mais rústica, não menos formoso, mas que entrega um material reforçado, pronto para enfrentar com mais vigor a ação do tempo e os desgastes do dia a dia.

Veja na prática nas fotos de projetos do escritório Architetonika Arquitetura e Interiores.

Foto Claus W Photography

Foto Jose Di Domenico

Foto Jose Di Domenico

Foto Jose Di Domenico

Foto Jose Di Domenico