Fitness

Isabel Buk: doces sem glúten, sem lactose e sem refinados

- Por Marcos Slaviero Isabel Buk: doces sem glúten, sem lactose e sem refinados

Quando vimos e por fim experimentamos os doces da Isabel Buk demoramos pra acreditar que eles não têm glúten, lactose ou refinados. Além de lindos, são deliciosos. Ficamos curiosos pra saber mais sobre a Isabel e seus doces incríveis e acabamos descobrindo uma história inspiraadora que comprtilhamos aqui no ON.TheList.

A isabel ama doces desde pequena, mas nunca imaginou trabalhar com eles! Em 2015, fazia estágio em uma assessoria de imprensa, na área de moda, e estava realizada e muito feliz! Em paralelo, sempre quis levar uma vida mais saudável e começou a fazer bolinhos e docinhos, com ingredientes do bem, para comer de lanche no trabalho. As amigas provavam e gostavam e acabaram incentivando as vendas, ainda que a Isabel nem cogitasse colocar isso em prática naquele momento. Em janeiro de 2016, durante um período de férias, é que ela começou a refletir sobre o assunto. Com ajuda dos irmãos, durante a viagem, criou o BB Fit (Bel Buk Fit).

Quando voltou para São Paulo, fez um perfil no Instagram e pediu para uma amiga escrever com uma “letra bonita” BB Fit. Ela acabou criando logo, cartão de visitas e tag. A venda de doces começou e três semanas depois Isabel já estava largando a assessoria e se dedicando ao novo trabalho. Madrugava quase toda noite, contava com a ajuda da mãe e ainda assim faltava muito na faculdade. O ano de 2016 foi intenso e cheio de questionamentos, mas aos poucos a paixão pelo novo trabalho cresceu!

Foi em 2017, ano de muitas mudanças, que veio aa certeza do que estava fazendo. Em abril o nome da empresa passou a ser Isabel Buk. A equipe aumentou e o ritmo de trabalho também. A dedicação à empresa passou a ser 100%. O sucesso foi marcado pelo lançamento da linha Sweet, uma linha muito especial de festas e eventos. Não tinha no mercado ainda alguém que fosse totalmente especializado em doces finos isentos de glúten, lactose e refinados. Como a Isabel sempre amou csamentos ficou ainda mais realizada em poder participar de alguma forma de momentos tão sonhados e eternos.

Hoje a Isabel Buk possui duas linhas, a Sweet e outra composta por produtos como pães de mel, sobremesas como tortas e brigadeirões e naked cakes.

São muitas opções sem açúcar, com xylitol (adoçante natural) e também açúcar de coco e açúcar demerara. Todos os itens são sem glúten, lactose e refinados

Além da preocupação com o sabor e a estética dos produtos, a Isabel ama a parte visual das embalagens. Sabe aquelas pessoas que guardam sacolas e caixas bonitas? Então! Sua marca não podia ficar devendo nesse quesito! “Não tinha ideia da proporção que o meu hobby iria tomar. Iniciei a empresa autodidata, tinha feito poucos cursos de gastronomia saudável, mas pesquisava muito! Livros, internet e mão na massa. No final de 2016, comecei a frequentar cursos e faço até hoje. Acho extremamente importante se aprimorar e inovar.”, conta Isabel, que hoje acumula muitos cursos no currículo, tanto em São Paulo quanto em Nova York.

Doces tão maravilhosos só podiam ter uma história inspiradora!! A gente ama e recomenda. Pena que ainda não entrega em Curitiba, mas quem for pra SP não pode deixar de provar.

Serviço:

Isabel Buk

Instagram: @isabelbuk

Encomendas: [email protected] I whatsapp 11. 99892-9565 I telefone 11. 4563-3819