Lifestyle

Curso para gestantes em Curitiba  

- Por Marcos Slaviero Curso para gestantes em Curitiba   

O Gestar Bem é o curso para gestantes do Hospital Santa Cruz, que tem como objetivo tirar as principais dúvidas das mamães e papais de primeira viagem e atualizar aqueles que já viveram essa experiência. As aulas acontecem uma vez por mês, aos sábados, e têm a duração de um dia, com atividades teóricas e práticas. "Nossa maternidade é referência e temos profissionais especializados, prontos para dar todo o suporte que os pais e os bebês precisam nesse momento", explica a enfermeira e coordenadora do curso, Paula Mara Bordim Lopes.

O curso é comandado por uma equipe multidisciplinar e o conteúdo focado nas modificações da gravidez, nos sinais e sintomas do trabalho de parto, nos tipos de parto, nos cuidados com o recém-nascido e na anestesia. "Com essa programação, pretendemos esclarecer as principais dúvidas da gestante e auxiliar no processo de escolha do tipo de parto ou do uso de anestesia, por exemplo", completa a enfermeira.

Na atividade prática, as gestantes e seus acompanhantes aprendem a dar banho, trocar fraldas e realizar a limpeza do coto umbilical, com orientações da equipe assistencial. Podem participar do curso mulheres a partir dos seis meses de gestação ou idade gestacional de 24 semanas, com um acompanhante. Beneficiários de todos os planos de saúde e usuários de outras maternidades também podem se inscrever.

Os participantes ganham de presente um kit da Johnson´s, com produtos especiais para o bebê, e concorrem a um kit de produtos Mili e book fotográfico. As próximas edições do Gestar Bem ocorrem em 10 de novembro e 08 de dezembro. O valor é de R$ 300 e as inscrições são realizadas pelo site http://www.hospitalsantacruz.com/maternidade/curso-gestar-bem.