Tips

Feriado de festas em Florianópolis  

- Por Marcos Slaviero Feriado de festas em Florianópolis   

 

O feriado de Proclamação da República, em novembro, vai ser um dos mais agitados do ano em Florianópolis. Como é de costume, muita gente sai de Curitiba e sobe a serra para curtir um dos destaques da agenda de festas da ilha, o Folianópolis, que é considerado o maior evento privado de Santa Catarina, com 70% do público formado por turistas. A micareta fora de época também é um dos eventos que mais atrai visitantes à capital catarinense, ficando atrás apenas do Carnaval e do Réveillon. 

Pensando neste público, foi criada uma programação especial, com quatro dias seguidos de festas, opções de hospedagem e experiências gastronômicas. Além do Folianópolis, estão confirmados o Baile da Santinha, com o cantor Léo Santana, e uma animada Paella. 

Confira a agenda completa: 

14 de novembro – Baile da Santinha

A véspera do feriado será animada pelo cantor Léo Santana, que retorna a Floripa com o projeto Baile da Santinha, acompanhado pelo MC G15 e pelo cantor Dilsinho. O show acontece no Stage Music Park, em Jurerê.

 

15, 16 e 17 de novembro – Folianópolis 2018

A micareta mais bonita do Brasil chega à sua 13ª edição reunindo os maiores nomes do axé. São três dias de folia, com atrações como Ivete Sangalo, Harmonia do Samba, Banda Eva, É O Tchan, Jammil, Saulo, Bell Marques, Tomate e Psirico, que sobem no trio elétrico para desfilar pela Passarela do Samba Nego Quirido. São esperadas cerca de 15 mil pessoas para o Folia 2018.

 

Hospedagem

Para conveniência do público que vem de fora, a produção do Folianópolis disponibiliza pacotes que incluem abadás para os três dias de evento e diárias no Castelmar Hotel, localizado a menos de 10 minutos da Passarela do Samba Nego Quirido. Há opções de apartamentos duplos, triplos e quádruplos. Além das diárias, os pacotes dão direito a transfers de ida e volta entre o hotel e o evento. 

Gastronomia – Paella do Folia

No dia 17 de agosto, para recarregar as energias para a última noite de Folianópolis, será servida uma deliciosa Paella, entre 12h e 15h, em esquema Open Food. O público também conta com serviço Open Bar, incluindo cerveja, refrigerante e água. Para agitar a galera, o almoço oficial do Folianópolis terá apresentação do grupo É O Tchan. A Paella do Folia será realizada no Stage Music Park, em Jurerê, e contará com um abadá exclusivo.

 

Ingressos – use nosso código para comprar com desconto: onthelistfolia2018

Por meio do site www.blueticket.com.br o cliente tem várias opções de compra, incluindo ingressos individuais para cada evento, Passaporte Folianópolis + Baile da Santinha, Passaporte Folianópolis + Paella do Folia e os Pacotes de Hospedagem.

 

Os eventos contam com realização do Grupo ALL.