Cult

Gallery Night

- Por Marcos Slaviero Gallery Night

A Bienal de Curitiba completa 25 anos e traz pela primeira vez a Gallery Night, evento realizado na quarta-feira, dia 17 de outubro, integrando galerias da capital paranaense que estarão abertas em horários estendidos com o objetivo de aumentar o acesso às artes plásticas. 

A curadoria foi feita por Malu Meyer, galerista que há mais de um ano dirige ao lado de Eduardo Cardoso Amato a SOMA Galeria. 

O circuito da Gallery Night é composto por: SOMA Galeria, Casa da Imagem, Boiler Galeria, Estúdio e Galeria Teix, Riviso Galeria de Arte, Ybakatu Galeria de Arte, SIM Galeria, Simões de Assis Galeria de Arte, Zilda Fraletti Galeria de Arte, Zuleika Bisacchi Galeria de Arte e Ponto de Fuga. Cada uma delas terá uma programação especial para o evento. 

Para esta primeira edição da Gallery Night, a SOMA Galeria traz o artista fluminense Arthur Scovino, que realizará a performance Aperreável nº03”, que foi apresentada em Moscou em 2016. Trata-se de um trabalho de meditação e reflexão inspirado nas lutas de mulheres pela independência da Bahia e do Brasil, fazendo uma conexão com o sagrado feminino. 

Durante aproximadamente 45 minutos, dentro do círculo de carvão, o artista assobia a 
Ave Maria de Schubert enquanto envolve uma boneca com fitas coloridas, em um movimento mínimo e meditativo, até que se forme um casulo. O público pode optar por participar da meditação, ou passar pela instalação ativada pelo artista por alguns minutos.



Além da apresentação de Arthur Scovino, o público que comparecer à SOMA Galeria poderá apreciar a exposição “A Matéria da Memória”, que apresenta gravuras de Guita Soifer e Inna Cymlich, e uma obra fotográfica Daniel Katz. 

O evento é gratuito e vai das 19h às 23h. 

 

Serviço:
Performance 
Aperreável nº03”, com Arthur Scovino na Gallery Night

Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Data e horários: 17 de outubro (quarta-feira), às 20h (a galeria estará aberta das 19h às 23h)

Informações: [email protected]
WhatsApp: (41) 99981-1613
Entrada gratuita