Tips

Warung Beach Club tem nova carta de drinks assinada por um dos melhores mixologistas do país

- Por Marcos Slaviero Warung Beach Club tem nova carta de drinks assinada por um dos melhores mixologistas do país

 

O Warung Beach Club renovou o layout do bar interno com assinatura personalizada do Gin Bombay Sapphire e carta de drinks assinada pelo mixologista Pablo Lavall, referência no Sul do país, com experiência internacional e eleito um dos 6 melhores bartenders da Austrália pela Revista Cleo.

Atualmente residindo no Brasil, Lavall fundou a Drink It – empresa especializada em coquetelaria para eventos e consultoria, e parceira fixa do Warung. Além da gin tônica assumindo protagonismo, Lavall adianta que a vodka utilizada em todos os coquetéis a partir de agora será a Grey Goose.

 

Confira alguns dos drinks preparados especialmente para o Temple Drink por Pablo Lavall: 

Red Spiced

Infusão de gin Bombay com chá de frutas vermelhas e cardamomo com água tônica. “É uma releitura do gin tônica com chá de hibisco”, diz Lavall. “O público feminino geralmente acha o gin tônica amargo e há certo preconceito. “O amargor vem da tônica, na verdade: pensei em uma infusão que deixasse uma cor mais frutada e um sabor mais leve. É um drink leve e que traz pouco amargor”.

Le Grand Fizz La Poire

Faz parte de uma campanha mundial da Grey Goose de padronização: é uma vodka de pera, acompanhada de um licor Saint Germain de flor de sabugueiro. “Não será um drink tão calórico, é mais suave. Em outros países, como Europa e Estados Unidos, costuma-se beber muito vodka com água com gás e uma fatia de limão espremido”.

G&T Amázzoni

Gin Amázzoni, suco de limão siciliano e pimenta rosa. “O zest são só os óleos essenciais da casca do limão e espremidos por cima da bebida”, detalha. “Vai na linha dos drinks mais intensos, de gin tônica também. É voltado para um público mais unissex, porque o consumo mudou bastante: as pessoas estão deixando mais a vodka e energético para entrar no consumo de gin. Neste ano, o Amázzoni foi eleito pela Gin Awards em Londres o melhor gin artesanal do mundo.

Music

Esse é uma criação exclusiva do Drink It, de autoria de Lavall. “Usamos Rum Bacardi 8 anos, um coquetel com um pouco mais de corpo. Eu diria não mais pesado, mas mais intenso. É um rum envelhecido, por isso bem mais presente dentro do drink”, diz. “Também vai Cynar, aperitivo de alcachofra que dá um toque ‘bittersweet’ ao drink. Pra fechar, um pouco de suco de maçã, licor saint Germain e essência de maçã verde”.

Dragon

Vodka Grey Goose acompanhada de Aperol, morango, suco de cramberry e folha de manjericão. “Essa é uma criação única pro Warung, exclusiva”, revela. “Eles já tinham no cardápio, mas demos uma repaginada e o pessoal na degustação adorou e disse que ficou muito melhor”.

Warung Beach

Drink com base de gin Bombay, licor de creme de cassis, lichia e essência de pêssego. É um coquetel novo, criado pelo Drink It pro Warung. “É mais frutado. Sai da linha de drinks como gin tônica e é uma opção para tornar o drink mais palatável e experimentar um coquetel mais frutado”, conclui Lavall.

 

Os novos drinks estarão disponíveis a partir de 26 de outubro.