Fitness

Música durante o treino traz benefícios

- Por Marcos Slaviero Música durante o treino traz benefícios

Um estudo publicado pelo International Journal of Psychophysiology indica que ouvir música durante o treino ajuda a ativar uma parte do cérebro responsável por retardar a sensação de fadiga causada pelo exercício. A pesquisa contou com a participação de um grupo de 19 adultos saudáveis que, durante dez minutos, realizou trinta séries de exercícios cada um enquanto a atividade cerebral era monitorada.

O estudo mostrou que, enquanto a música tocava, os participantes tinham pensamentos não relacionados ao exercício, os sinais referentes ao cansaço eram moderados e o próprio exercício se tornou mais agradável se comparado a uma condição sem música. 

Outros estudos também já indicaram a influência de uma trilha sonora enquanto se malha. Uma pesquisa da Brunel University de Londres afirmou que a música melhora o desempenho do atleta em até 15%. Ainda outros afirmam que, enquanto um atleta malha ouvindo música o corpo libera uma quantidade menor de hormônios relacionados ao estresse e uma maior quantidade de hormônios de prazer, criando a sensação de que o tempo está passando mais rápido.

 

Na Companhia Athletica Curitiba, além da própria música tocada no ambiente da academia, os alunos podem contar com um plus quando o assunto são os hits do momento. A academia criou uma playlist exclusiva no Spotify com diversas trilhas sonoras para dar todo o incentivo e a energia necessária durante a prática física. Quem também não é aluno pode acessar a lista e aproveitar a seleção. Basta clicar no link: http://spoti.fi/2GSRH3S.

Para mais informações sobre a academia, o telefone para contato é (41) 3241-5000. A Companhia Athletica Curitiba está localizada no piso G6 do ParkShoppingBarigui.

 

Serviço:

Academia Companhia Athletica

ParkShoppingBarigüi

Piso G6

(41) 3241-5000

http://ciaathletica.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ciaathleticacuritiba/ 
Instagram: 
https://www.instagram.com/ciaathleticacuritiba/