Beauty Fashion

Air France comemora 90 anos com exposição em Paris

- Por On.TheList Air France comemora 90 anos com exposição em Paris

Criada a partir da fusão da Air Orient, Air Union, Société Générale de Transports Aériens, Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 1933. Desde então, a empresa continuou a criar sua lendária trajetória promovendo a arte francesa de viajar pelo mundo. A Air France hoje oferece aos seus clientes perto de 1.000 voos diários para 200 destinos com uma frota de mais de 240 aeronaves. 

Em 2023, a Air France comemora 90 anos de elegância. 90 anos de tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas aeronaves. 90 anos de viagens, alta gastronomia, design, alta costura, arte e arquitetura. Desde a sua criação, a empresa celebra a excelência francesa, um "je-ne-sais-quoi" que o mundo reconhece na França, graças a uma experiência de viagem excepcional que leva a elegância a novas alturas.  

A Air France está celebrando esta busca pela excelência e ambição em permanecer na vanguarda das últimas tendências em estilo de vida ao mostrar sua expertise única para o mundo. Com uma coleção de vestidos originais recém-desenhada que resgata sua jornada lendária, a empresa será o foco das vitrines das Galeries Lafayette em Paris, de 28 de setembro a 10 de outubro de 2023. Este cenário único oferecerá à empresa uma exposição sem precedentes, garantindo que todos possam se beneficiar do legado francês em perpétuo movimento. 

Ilustrando 90 anos de elegância 

Para encarnar e dar vida a 90 anos de elegância, a Air France lança uma coleção de cinco vestidos que interpretam as diferentes características da companhia aérea – aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; seus cartazes icônicos promovendo sua vasta malha; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Cada vestido é um convite para explorar esses temas que têm permitido à Air France oferecer continuamente o melhor das diferentes épocas que testemunhou, e até mesmo abrir novos caminhos, muito à frente de seu tempo. 

Para imaginar e desenhar estes vestidos originais, a Air France juntou-se a Xavier Ronze, responsável pelas oficinas de figurino do Paris Opera Ballet. O figurinista criou estes designs a partir de itens icônicos que marcam a história da empresa e peças contemporâneas. Ele conseguiu conectar história e modernidade, em uma forte interpretação simbolizando o melhor da Air France e o melhor que a França tem para oferecer em suas áreas de expertise.  

Air France em exposição nas Galeries Lafayette 

A Air France naturalmente escolheu as Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, para exibir esta coleção de vestidos originais como parte de suas comemorações de aniversário. De 28 de setembro a 10 de outubro de 2023, ela estará refazendo sua lendária história de elegância nas alturas em um objetivo de seguir em frente e abraçar o futuro nas 12 vitrines da famosa loja. Os vestidos são exibidos entre uma seleção de alguns dos melhores apetrechos vintage da Air France e o melhor da oferta atual da companhia aérea, para destacar 90 anos de conforto a bordo, aeronaves lendárias, uniformes de grife, refeições a bordo e design. 

No coração de Paris, a Air France fez uma escolha inovadora ao apresentar o seu patrimônio de uma forma que é livre e facilmente acessível a todos os visitantes franceses e internacionais. Os visitantes poderão reviver as melhores lembranças de viajar com a Air France ou tornar-se parte da lenda pela primeira vez.  

Dentro do espaço, a empresa está abrindo lojas pop-up oferecendo uma gama de itens especialmente criados ou reeditados para este aniversário. A Air France está ofertando uma gama de modelos acessíveis ou de edição limitada de aeronaves antigas e novas, bem como uma coleção de comfort kits, cartões postais e etiquetas de bagagem e cadernos com a assinatura de 90 anos. A empresa também está reeditando itens míticos, como sua famosa bolsa de viagem vintage e pôsteres icônicos. Uma variedade de itens também está disponível em nosso site http://www.airfranceshopping.com  

A Air France também se associou a uma seleção de marcas francesas de luxo – Vanessa Bruno, Delsey, Bernardaud, Brun de Vian-Tiran e Le parapluie de Cherbourg – como parte da sua ambição de continuar a promover o know-how francês. Esta coleção está disponível exclusivamente nas Galeries Lafayette. 

E pela primeira vez em sua história, a Air France oferece aos visitantes a oportunidade de comprar louças originais assinadas pelo pintor Jean Picart Le Doux e usadas a bordo de suas cabines La Première e Business entre 1966 e os anos 2000. Os lucros da venda desses itens serão doados para a Fundação Air France, que se compromete a apoiar crianças em todo o mundo há 30 anos. 

Desfiles da Air France nas Galeries Lafayette Paris Haussmann  

Durante todo este período de aniversário, a Air France está oferecendo aos visitantes a oportunidade de assistir a verdadeiros desfiles de moda que relembram 90 anos de elegância francesa, juntamente com as Galeries Lafayette. Modelos vestidos com uniformes de pilotos, tripulantes de cabine, funcionários do aeroporto e mecânicos estarão em exposição em uma área dedicada da loja para refazer a lendária herança uniforme da empresa, do passado e do presente. Desde os primeiros looks "barman" até peças de alta costura assinadas por grandes estilistas como Christian Dior, Cristóbal Balenciaga e Christian Lacroix, o desfile é uma viagem única aos estilos das diferentes épocas da fundação da Air France.