Tips

Benefícios da água de coco

- Por Marcos Slaviero Benefícios da água de coco

Post By: Lu Valim

Oi, pessoal! Hoje trago um assunto deliciosamente refrescante: água de coco. De caixinha ou in natura, na minha casa não pode faltar.

Gosto de me hidratar com água de coco após a atividade física, principalmente por ser rica em minerais e auxiliar no bom funcionamento do intestino. Uma dica é misturar a água de coco com o Whey Protein no pós treino, mas antes disso consulte seu nutricionista para saber se é recomendado para a sua dieta!

Benefícios da água de coco2

A água de coco de caixinha não tem perda de nutrientes, mas tem o acréscimo de conservantes. Caso a sua escolha seja fruta natural, além de não possuir conservantes, é possível beneficiar-se da polpa que funciona como fonte de energia. Por ser calórico, é ideal que seja consumido antes da atividade fisica e sem excessos. A polpa da fruta pode ser ingerida quando o fruto está verde ou maduro. Da polpa madura extrai-se o óleo e o leite de coco. Uma curiosidade é que100 ml de água de coco contêm a porcentagem total das necessidades diárias de potássio que o corpo necessita: 250 mg. O líquido natural é frequentemente usado em cosméticos para os cabelos, pois tem propriedade que auxiliam na saúde dos fios deixando-os mais brilhosos e fortalecidos. Hoje em dia pode se encontrar máscaras faciais e receitas caseiras corporais para dar uma boa revitalizada na cutis, todas elaboradas com polpa ou água de coco. Na praia ou na piscina, colocar água de coco em borrifador também funciona para hidratar o rosto.

Benefícios da água de coco3

Vale ressaltar algumas contraindicações da bebida. A água-de-coconão deve ser consumida em excesso por pessoas que possuem problemas renais, hipertensos ou por portadores de diabetes, para não fornecer muito sódio e glicose ao organismo. Mas as restrições são mínimas. O que realmente importa é que é considerada um isotônico natural: hidrata, revigora, age como um calmante natural, ajuda no bom funcionamento do intestino e ainda ajuda a emagrecer. Não é à toa que caiu nas graças do povo brasileiro e veio pra ficar!  

Beijos da Lu

www.curvasideais.com.br

Imagens: Getty Images