Travel

Carnaval – Amigos e leitores dividem o que farão no feriado mais animado do ano!

- Por Marcos Slaviero Carnaval – Amigos e leitores dividem o que farão no feriado mais animado do ano!
O carnaval está chegando e nós conversamos com amigos e leitores para saber o que farão no feriado mais animado do ano! Aproveitem as dicas super bacanas e para todos os gostos!

Neyzinhulll (Ney Gusso), Empresario

Destino – Balneário Camboriú. A cidade oferece todo o conforto que a gente precisa, com opções de restaurantes, passeios e baladas. Além disso, é muito perto, praticamente nosso quintal. Minhas dicas são o restaurante Lago da Sereia (peça o camarão soltinho a panè) e a balada Green Valley que vai estar ótima.

Ney

Flávia Egg Bonet, 31 anos, arquiteta

Destino – Rio de Janeiro. O Rio é muito eclético. Tenho casa lá e adoro ir no carnaval pela variedade de programas para fazer. Praia, se você quer ficar mais tranquila. Ir ao Sambódromo desfilar e/ou assistir. Bloquinhos de Rua, que são divertidos e são de graça. Uma dica bem legal é pedir o intercâmbio dos clubes co-irmãos do Graciosa Country Club, assim eu frequento os clubes cariocas quando não estou afim da muvuca de carnaval. E outra dica para quem pode dar uma emendada é ir passear na região serrana ou dos lagos…. eu já fiz isto no pós carnaval e adorei!

Flavia

André Scolari, 24 anos, administrador

Ainda não sei o que vou fazer neste carnaval, pois estava vendo com uma amiga para irmos para fora do país e ainda nada decidido. Mas em todos os casos vou para Balneário Camboriú. Green Valley e Warung são dicas sem erros, ainda tem também alguns lugares próximos como a Guarda do Embaú, Praia da Ferrugem ou a própria ilha de Florianópolis para quem tiver mais disposição de enfrentar a passarela Nego Quirido (com as escolas de samba) e lógico, o P12 em Jurerê.

Andre

Maria Fernanda Amorim Bagatin, 31, arquiteta

Destino – Salvador. Curtir o melhor carnaval do mundo!!! Para quem realmente quer conhecer o carnaval de Salvador o ideal é ir a algum dos inúmeros blocos em um dos dois circuitos da cidade, Barra/Ondina ou Avenida, com os mais diversos artistas, eles saem de quinta a terça e tem opção para todos os gostos e bolsos. Indico os blocos do Asa e do Chiclete , Nana Banana, Camelão e Me Abraça. Para quem não gosta muito da muvuca da avenida, como eu no caso, o ideal são os camarotes, alguns deles com estruturas realmente impressionantes onde além de ver os blocos passando você ainda tem a opção de curtir outros gêneros musicais com shows de artistas e DJs de renome que fazem suas apresentações em paralelo a festa que acontece na rua. Meu preferido é o Salvador, realmente amo aquele lugar! Se tiver tempo ou quiser ter um day off durante o carnaval vá conhecer as diversas praias da região. A cidade de Salvador tem mais de 50 km de praias, mas procure fugir das praias mais centrais devido ao grande movimento, um lugar bacana é a barraca do Loro na praia do Flamengo, tem uma estrutura legal e boa comida. Outra dica que acho bem legal é passar o dia na praia do Forte, é pertinho de Salvador e um lugar que realmente vale à pena. A vila é um charme, a praia é linda e ainda tem o Projeto Tamar que vale uma visita. O centro histórico apesar de estar muito degradado é fundamental no roteiro. Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Catedral Basílica e principalmente a Igreja e convento de São Francisco que é maravilhosa, com certeza uma das mais belas igrejas que já conheci! Acho que é isso!!! Agora vista seu abadá e se prepare para o melhor carnaval de sua vida!!!

Nanda

Gustavo Bernardo, 39 anos, coordenador de Markerting COL/FIFA.

Destino – Gramado, na serra gaúcha. Escolhi este lugar para poder passear e descansar longe do burburinho do carnaval. Minha sugestão é o novo parque de neve chamado Snowland, que inaugurou no final do ano passado e as fábricas de chocolate na região para começar a adiantar as compras de Páscoa.

Gustavo

Priscila Santos, 22 anos, advogada

Destino – Balneário Camboriú. Nessa época tem que se programar bem antes para viajar e como eu tenho apartamento em balneário não precisei me preocupar com antecedência com hotéis e passagens. No carnaval a dica é Caixa d’aço, e para almoçar Chaplin, ou Recanto da Sereia em Itapema e jantar Number Seven.

Priscila