Tips

Dicas de etiqueta – presentes para ocasiões especiais

- Por Marcos Slaviero Dicas de etiqueta – presentes para ocasiões especiais

Post By: Marcella Guedes de Galléas

Hoje vamos continuar a abordar as ocasiões especiais para se presentear alguém, então se tiver dúvidas leia os nossos posts passados e anote as de hoje que são bem importantes!!

Em casamentos é onde vemos a maior quantidade de listas de presentes, e inclusive em várias lojas, então antes de dar dicas, vamos abrir um parêntese.

lista-casamento

A lista não é uma ofensa, inclusive se você vai fazer sua lista de casamento peça o que você quer mesmo afinal são dicas que você dá aos convidados do que você precisa e cabe ao convidado decidir se vai seguir a lista ou não. Não é nenhuma ofensa o convidado não dar um presente da lista, afinal ela é apenas uma sugestão, se os noivos não gostarem do presente cabe a eles a troca que é um direito do consumidor! Agora só saiba de uma coisa, JAMAIS, inclua no seu convite de casamento um papelzinho dizendo em quais lojas está a sua lista de presentes. Não faça isso, pois aí sim parece que você está obrigando o convidado a procurar essas lojas. Se o convidado quiser ele liga para os noivos, ou algum parente próximo, busca nas lojas em que é mais comum fazer a lista ou ainda procura no site dos noivos as informações sobre o casamento. É de péssimo tom esse cartãozinho… E se não tem lista de casamento vá pelo tradicional, itens de cristal, prata, inox, sempre são uma boa pedida e tem de todos os tipos e preços! Itens de cerâmica para o dia a dia também são muito legais de dar, como por exemplo, travessas, jogo de copos, etc… Mais uma vez, não importa o valor do presente e sim o gesto de presentear!

faqueiro

E por fim, aniversário do chefe: Aqui você deve lembrar das dicas que demos nos presentes de fim de ano, veja qual é o estilo do seu chefe, o que ele gostaria de ganhar? Uma roupa? Um item para o dia a dia no trabalho?

chefe-em-cima-da-mesa

Só não compre itens que causem constrangimento no ambiente de trabalho como roupas íntimas, ou itens que exponham o seu chefe ao ridículo. Mandar flores também é um gesto carinhoso, ou algum tipo de doce que ele goste. Acredito que o ponto aqui, mais uma vez, não vai ser o valor, até mesmo porque se você der um presente caro o seu chefe ficará muito constrangido, e essa não é a intenção. A intenção é apenas mostrar que seu chefe foi lembrado num dia especial.

Semana que vem voltamos com mais dicas de etiqueta, se tiver dúvidas entre em contato conosco!!