Tips

Dicas de preparo para chás gelados no verão

- Por Marcos Slaviero Dicas de preparo para chás gelados no verão

Os chás gelados da Moncloa Tea Boutique são uma ótima opção para as altas temperaturas do verão. Além de refrescar e hidratar o organismo, o chá é uma bebida rica em vitaminas e minerais que podem trazer muitos benefícios à saúde.

O Oh Berry (chá oolong e framboesa), por exemplo, funciona como estimulante, adstringente, antioxidante natural e acelerador do metabolismo. O Apfeltraum (maçã, canela, gengibre e cardamomo) é digestivo, depurativo, desintoxicante e purificador do sangue. Na carta de chás da Moncloa há outras sugestões de chás gelados, como o Mint Love (chá verde, chá branco, laranja e menta), o Fresh Blosson (hibisco, abacaxi, hortelã, maracujá e morango), o Verano (chá verde, melissa, laranja e capim-limão), o Tahiti Lime (limão, rosa mosqueta, hortelã, amora, gengibre e coentro) e o Sweet Mulberry (chá branco, papaia, maçã, amora e jasmim).

Moncloa-Tea-Boutique-Mint-Love-Foto-Patricia-Lion

A tea sommelier Thalita Ferronato, que assina a carta de chás da Moncloa e representa a marca argentina El CLub del Té no Brasil, explica que para preparar o chá gelado é preciso dobrar a quantidade de erva para manter o sabor. Isso acontece porque normalmente, além da quantidade indicada de água as pessoas servem a bebida com gelo. “Outra ideia é fazer gelos de chá, que podem ser utilizados também para saborizar água, sucos e drinks”. A tea sommelier sugere ainda a utilização de chás em receitas como o suco verde Mint Love, que potencializa os benefícios do tradicional suco verde.

Dicas de preparo para chás gelados no verão

Suco Verde Mint Love *receita elaborada pela tea sommelier Thalita Ferronato  

Ingredientes:

200 ml chá gelado Mint Love da Moncloa Tea Boutique

1 folha de couve

1 talo de aipo

Meia maçã vermelha com casca

1 copo de cubos de gelo preparados com chá Mint Love

Fatias de laranja

 

Modo de preparo:

Prepare o chá Mint Love em 200 ml de água a 80º C durante 3 minutos. Não se esqueça de dobrar a quantidade de erva indicada (no caso uma colher de chá para cada 200 ml de água quente). Despeje o líquido no liquidificador com os gelos Mint Love. Junte a maçã, o aipo, a couve e bata. Sirva com as fatias de laranja no copo.  

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a Moncloa Tea Boutique traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de 25 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores e waffles fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design.  

Serviço: Moncloa Tea Boutique Endereço: Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados) Telefone: 41 3020-3414 E-mail: [email protected] Redes sociais: Facebook, Instagram, www.moncloa.com.br

Imagens: http://www.mediafire.com/sorttiesolcriativas