Tips

Eliminando a Celulite – Por Lu Valim

- Por Marcos Slaviero Eliminando a Celulite – Por Lu Valim

Olá! Esse post é exclusivo para vocês, meninas!

A celulite é a grande inimiga das magrinhas, gordinhas e até malhadas. Poucas escapam dessa vilã, sendo que apenas 5 % das mulheres não são atingidas por essa indesejada alteração da pele. Ela pode aparecer por predisposição genética, sedentarismo, hábito alimentar inadequado, desequilíbrio hormonal, insuficiência venosa, alterações posturais, roupas apertadas e estresse. Além disso, o período pré-menstrual agrava o quadro da celulite, pois comumente ocorre retenção de água e sal.

A celulite evolui lentamente passando por diversas fases e ela está classificada em quatro graus de evolução. Você sabe qual o grau da sua celulite?

Grau 1: A celulite aparece apenas quando a pele é pressionada. Grau 2: As ondulações aparecem sem que haja contração. Grau 3: A pele possui ondulações e nódulos visíveis e palpáveis. Grau 4: Possui nódulos dolorosos com graves alterações circulatórias.

Eliminando a Celulite – Por Lu Valim Eliminando a Celulite – Por Lu Valim2

Mas calma aí, meninas. Há diversas maneiras de previnir e amenizar esse problema, de maneira fácil e acessível à qualquer mulher. Leia abaixo algumas técnicas que ajudam no tratamento dos furinhos que aparecem no bumbum, nas pernas, na barriga, nas coxas e até nos braços. Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam previní-la que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes. Existem cremes que podem suavizar o aspecto da celulite se forem associados com outros tratamentos. Alguns princípios ativos são altamente potentes, entre eles estão: cafeína, nicotilato de metila, ginko biloba, castanha da índia e centella asiática.   A Drenagem Linfática é uma ótima forma de prevenção , pois ela evita com que a celulite se instale. Além disso, também não deixa de ser uma dasmelhores alternativas para tratar a celulite, já que ela tem um efeito descongestionante e desintoxicante. A Endermologia é muito eficaz. É um tratamento não invasivo que utiliza um aparelho composto por dois rolinhos que realiza sucção e rolamento. Os movimentos do aparelho estimulam a circulação, a eliminação de toxinas e a produção de colágeno sendo capaz de moldar o corpo, além de proporcionar uma esfoliação na pele deixando-a mais lisinha e devolvendo o seu brilho natural! Para se obter um resultado satisfatório, o ideal é que seja realizado pelo menos 10 sessões em dias alternados. A Carboxiterapia faz uma melhora da circulação sanguínia local, melhorando o edema e a qualidade da pele. O Smooth Shapes e o Accent XL são aparelhos de última geração que também melhoram o aspecto da celulite. Esses tratamentos que citei acima não são novidades para ninguém, mas são muito eficientes . Lembrem-se: nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na sua dieta e sem a prática de exercícios! É preciso reduzir o consumo de açúcar, além de ingerir MUITA água! O correto é enfrentá-la com menos calorias nocivas, mais equilíbrio na dieta e ginástica bem direcionada. Só assim estaremos resgatando nossa autoestima e aprimorando nossa qualidade de vida.

Lu Valim

www.curvasideais.com.br

Instagram:@curvasideais