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“The Iconoclasts” da Prada apresenta a visão de Edward Enninful

- Por Marcos Slaviero “The Iconoclasts” da Prada apresenta a visão de Edward Enninful
Na noite do desfile da Prada durante a Semana de Moda de Milão, no próximo dia 20, será revelado um novo capítulo de “The Iconoclasts”. Com a curadoria de Edward Enninful, a loja Prada na Via Monte Napoleone ganhará nova decoração inspirada na energia e originalidade do movimento cultural dos anos 20, o “Renascimento do Harlem”. O projeto “The Iconoclasts” foi lançado em 2009, quando quatro importantes fashion editors ficaram responsáveis pela identidade visual das lojas Prada em quatro capitais da moda ao redor do mundo. Alex White redecorou a loja da Broadway em Nova York, Katie Grand a da Old Bond Street em Londres, Oliver Rizzo a da Via Monte Napoleone em Milão e Carine Roitfeld a loja da Avenue Montaigne em Paris. Os quatro, cada qual com o seu styling e visão pessoal, apresentaram a coleção nas lojas da marca, uma colaboração do mais alto nível criativo no mundo da moda. The Iconoclasts” da Prada apresenta a visão de Edward Enninful   O “Renascimento do Harlem” representou um novo espírito criativo, uma época excitante, de explosões artísticas e intercâmbio cultural para a comunidade Afro Americana nos Estados Unidos nos anos 20. Ícones como Louis Armstrong, Billie Holiday, Josephine Baker e Ella Fitzgerald surgiram nessa época, e o clima foi tomado por novas ideias e jazz. Levando esse espírito de criatividade ao limite, a loja feminina da Prada por Enninful estará repleta de manequins negras e brancas vestidas com a coleção SS 14 e looks de acervo – como se estivessem em um clube nos anos 20 – ambientadas por um bar estilo art déco, lembrando a atmosfera do Harlem. Já a loja masculina será decorada com mesas de jogos, comidas e bebidas típicas dos anos 20, e um trio de jazz e blues. A loja de Milão contará com a instalação até o dia 24 de fevereiro. Dois dias depois será revelada a visão de Enninful para a nova loja Prada em São Petersburgo.