Tips

Viagem marcada para a Europa? Observe seu passaporte para não ter problemas

- Por Marcos Slaviero Viagem marcada para a Europa? Observe seu passaporte para não ter problemas
Apesar de válida desde julho de 2013, uma norma anda prejudicando a viagem de muitos brasileiros que tem a Europa como destino. Mas calma, se está de passagem marcada ou pensando em agendar uma viagem ao Velho Continente, preste atenção no seu passaporte! Se ele não tiver validade mínima de três meses depois do retorno previsto para o Brasil, corre já na Polícia Federal. Se você pretende ficar 20 dias por lá, precisa embarcar com um passaporte com validade de três meses e 20 dias. Se sua viagem for durar um mês, a validade mínima é de quatro meses.

passaporte-para-crianças

A regra vale para: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Para saber mais: http://noticias.r7.com/brasil/nova-regra-do-passaporte-dificulta-embarque-de-brasileiros-para-a-europa-21022014

Também vale consultar uma boa agência de viagens e verificar no consulado de seu país de destino quais as exigências para entrada naquele país.