Snapcomments by Chris Kubis – Semana de moda masculina de Milão – Day 2
- Por Marcos Slaviero
Iceberg
A Iceberg apresentou o segundo desfile do segundo dia da Semana de moda masculina de Milão com estampas meio garage, inclusive nos calçados.
Legal: teve muito hi-tech, conforto esportivo utilitário, splashes de cores vibrantes que animam o que tem de clean, lenços fofos, grafismos, maxibolsas, parkas, shape relax, sandálias, alfaiataria com pegada esportiva.
Não legal: quando a estampa aparece de forma menos clean, chapéus “tentativa” dispensáveis.
John Richmond
Highlights da John Richmond: almost all cinza ❤, look sinpático da jaquetinha de basebol no combo alfaiatado, a trend enternada com tênis bem digerível dessa vez. Cool!
Salvatore Ferragamo
Tons sóbrios e terrosos, silhuetas larguinhas, tecidos levinhos, trenchs veranescos (olha que cool a dobradinha na manga com forro bonito), maxibolsas (homens também são cheios de apetrechos, passou da hora de aderir eim), mais shortinhos de alfaiataria (simmmm vamos malhar as coxas), sandálias e chinelos em couro.
Tudo elegantemente relax no desfile da Salvatore Ferragamo!
Calvin Klein Collection
Quase TUDO nude na Calvin Klein, tudo lindo, tudo confortável, teve até transparência mais que bem utilizada!
Nude com hi-tech, nude com splash minimal de cor, nude com textura matelassada pro verão, nude com e sem alfaiataria. Pra ficar NUDE porque até o que não é nude é LINDO.
A CK mostra #comofaz um desfile minimalista maxibem ❤
Vivienne Westwood
Vivienne Westwood é uma estilista que causa excitação e curiosidade! (reflexão antes de dar um look nos looks).
Novamente, aparecem shapes bem relax, muita estampa, um tico de transparências, cores fortes.
Também estavam presentes tendencinhas que apareceram na Semana de moda de Londres como o jeans pachwork e sandálias com meias no styling.
Não emocionou, não empolgou, um circo de algumas peças legais que quando unidas resultam em algo horroroso e de mau gosto.
Mas ela é tão punk aclamada né? Talvez esteja a frente do meu entendimento de moda de muitos de nós. Gosto é gosto! Mas rola até preguiça de avaliar.
P.S: houve uma tentativa de selecionar os looks menos horríveis pra este snapcomment.
Tod`s
A Tod's té ão correta, coxinha e sem graça que dá sono de tão ultrapassada. Looks ok, fim.
Missoni
A Missoni apresentou grafismos em uma coleção etnicamente levinha e correta, talvez até entediante, apesar de bela.
Vale destacar as lindas blusas de fio <3.
Prada
Tenho implicância com pesponto, é algo que não me desce, ainda mais com jeans. E a Prada foi toda trabalhada no pesponto.
Mas pespontice a parte: cool a alfaiataria com aquele corte high utilizada com sandálias, tricôs lindos, capas lindas também.
Prada is PRADA! Um belo desfile.
Moncler Gamme Bleu
A Moncler Gamme Bleu deitou, rolou e mandou beijo no bíceps pro recalque passar longe com um countdown na passarela.
Que inusitado, e que divertida a vibe boxe. Os models pugilistas invadiram a Semana de moda masculina de Milão e levaram um momento fun pro evento. Diferentemente da Vivienne Westwood TUDO "ornou" lindamente, um fashion show com styling conceitual porém peças comercialmente usáveis, vendáveis e de bom gosto.
Várias boas ideias: teve príncipe de gales revisitado, tweed, alfaiataria acolchoada bem bomber, visita masculina, xadrez e listrado mais minimal.
Antonio Marras
A Antonio Marras fechou o segundo dia da Semana de moda Masculina de Milão.
Pra reforçar que o conforto é o hype do momento: tudo bem divertido, cores que vão dos tons vibrantes aos candys e neutros. Tudo bem esportivo sem esquecer a alfaiataria também.
Uma vibe futebolística com estampas lindas.
FECHOU, e bem. É muito difícil/impossível escolher os melhores looks.
Desfile empolgante e de encher os olhos. Highlight do segundo dia, certamente.